Marcos Mion explica porque viajou com a família pra Paris sem o filho especial

Por: Bruna Romanini



Foto: Instagram/ Reprodução

“Quem tem uma criança especial na família tem que pensar com igual dedicação nos outros!”, disse Marcos Mion

Marcos Mion é o pai orgulhoso de três crianças, frutos de seu casamento com Susana Gullo. E ele sempre falou abertamente que seu primogênito de 12 anos, Romeo, foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista. O apresentador inclusive sempre procura conscientizar as pessoas sobre o Transtorno de Espectro Autista.

Agora, ele viajou com a esposa Susana e os filhos Donatella e Stefano para Paris. Romeo não foi viajar com eles. E Marcos Mion publicou um ótimo texto em suas redes sociais, explicando a ausência de seu filho mais velho na viagem.

Cadastre-se

Veja o que ele disse a seguir:

“Como eu sei que todo mundo que acompanha minhas redes vai perguntar sobre Romeozão, explico que é algo novo para nós e, para mim, bastante difícil! Apenas a segunda viagem que fazemos sem nosso anjo, Romeo. Com Doninha e Tefo crescendo e querendo conhecer o mundo, isso teria que acontecer. O ritmo de uma viagem rápida pra conhecer uma cidade pelo mundo não condiz com o conforto, estrutura e calma necessários para o Romeo conseguir curtir! Sem uma rotina mínima de atividades e, por exemplo, comidas a vida dele vira um sofrimento constante. Tudo combinado com ele! Ele entende perfeitamente e no final adora porque ganha toda atenção do mundo da família e profissionais! Fazemos monte de facetime e todos ficam felizes! Quem tem uma criança especial na família, tem que pensar com igual dedicação nos outros! Existem estudos que indicam que irmãos de crianças especiais crescem sem confiança e autoestima por sentirem que não eram tão importantes para seus pais!”, explicou ele.

Veja mais

Comentários



Veja mais