Meghan Markle e Harry tomam decisão e futuro do filho é incerto! Entenda:
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram que vão deixar funções na realeza
A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry surpreenderam o mundo ao anunciarem nesta quarta-feira (08/01) uma decisão que tomaram. O casal revelou, por meio de nota em suas redes sociais, que vão deixar funções na família real!
Eles revelaram que vão deixar de ser membros sênior da família real e que vão se dedicar a alcançar a independência financeira, ou seja, vão começar a trabalhar fora da família real. Além disso, eles também revelaram que vão se dividir entre a América do Norte (onde Meghan nasceu) e a Inglaterra.
A decisão do casal coloca em dúvida o futuro deles e do filho, o pequeno Archie de sete meses, na família real. Oficialmente o casal ainda não desistiu de seus títulos reais e mesmo que se mudem da Inglaterra eles não vão perdê-los. Isto significa que tanto Harry quanto Archie ainda estão na linha de sucessão ao trono britânico, nas sexta e sétima posições.
Contudo, de acordo com o jornal britânico Daily Mail, esta primeira decisão do casal pode significar que muito em breve eles optem por sair também da linha de sucessão ao trono, significando que Archie também iria deixar a linha de sucessão. No anúncio, o casal inclusive relatou que ainda está decidindo os próximos passos, portanto, deixar a linha de sucessão pode ser uma decisão no futuro.
Na nota oficial, o casal afirmou: “Após muitos meses de reflexão e discussões internas, nós decidimos fazer a transição este ano para um papel mais progressivo nesta instituição. Nós decidimos deixar de ser ‘membros sênior’ da Família Real e estamos trabalhando para ficarmos financeiramente independentes enquanto continuamos apoiando a Sua Majestade, a Rainha. Com o encorajamento de vocês, particularmente nos últimos anos, nós nos sentimos preparados para fazer essa mudança. Nós agora planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nossos deveres com a Rainha, o Commonwealth e nossas patronagens. Este equilíbrio geográfico vai permitir criar nosso filho com o respeito pela tradição real em que ele nasceu, enquanto também damos para a nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo lançar nossa instituição de caridade. Nós estamos ansiosos em compartilhar com vocês os detalhes deste novo papel excitante em breve. Nós vamos continuar a colaborar com a Rainha, o príncipe de Gales e o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Por enquanto, aceitem nossos agradecimentos pelo contínuo suporte”.