Menina com rara doença de pele chega aos 26 anos e se torna exemplo
A menina que nasceu com uma rara doença de pele superou as expectativas e hoje dá aulas de yoga
A menina Mui Thomas enfrentou dificuldades físicas e emocionais desde o nascimento. Isto porque ela nasceu em Hong Kong com uma doença rara chamada Ictiose Arlequim. Esta é uma doença genética rara que afeta a pele.
Bebês que nascem com esta condição, vem ao mundo com uma espessa e dura cama de pele em seus corpos. Essa camada de pele inclusive precisa ser retirada nos primeiros dias de vida. A pele das pessoas com esta condição forma grandes placas que são separadas por fissuras bem profundas. Geralmente, as pessoas com esta condição sobrevivem apenas até a infância por causa das diversas infecções que acabam contraindo nestas fissuras.
Além destes problemas, Mui ainda foi abandonada por seus pais biológicos. Eles a deixaram assim que constataram sua condição.
Mas no dia 12 de agosto de 1994, a vida de Mui, então com 18 meses, mudou para sempre. Isto porque ela conheceu Tina e Rog Thomas e o casal decidiu adotá-la. “Nós éramos voluntários em uma ONG na época e fomos visitar a Mui. E nossos planos mudaram. Mui se tornou nossa filha e nossa jornada mudou para sempre”, contou Tina em relato nas redes sociais.
Ao longo dos anos, Tina e Rog conseguiram proporcionar todos os cuidados necessários para que Mui se desenvolvesse da melhor forma possível. Ela realizou uma série de tratamentos, inclusive alguns essenciais para fortalecer sua estrutura óssea. E graças a estes cuidados, Mui conseguiu chegar aos 26 anos e muito saudável.
Atualmente, Mui é uma instrutora de yoga! Ela também compartilha seu dia a dia nas redes sociais para seus mais de 12 mil seguidores. E Mui ainda realiza campanhas contra o bullying na internet.
Ela inclusive foi vítima deste tipo de bullying quando adolescente. “Eu cheguei a escrever uma carta suicida e dar para minha mãe. Eu estava com o coração partido. Mas graças a Deus e aos meus pais, eu ainda estou viva!”, contou Mui.
Tina também se recorda deste momento difícil para a família. “O espírito dela estava completamente quebrado e ela queria desistir, demorou muito para reconstruirmos sua autoestima e fazer com que ela se sentisse bem”, relatou Tina.
Há poucos dias, Mui conseguiu completar uma corrida e desabafou sobre ser um exemplo de superação. “Correr a minha primeira corrida é mais um desejo da minha lista de sonhos que eu realizei. Eu acho que ao fazer coisas assim eu posso mostrar para as pessoas que só porque você tem limitações isto não significa que você não pode ter realizações. Você pode fazer o seu melhor!”, concluiu Mui.