Esta menina ficou grávida aos cinco anos e é a mãe mais nova do mundo
Entenda a triste história da menina que aos cinco anos de idade teve um filho por meio de um parto cesárea
Uma menina de apenas cinco anos ficou grávida e se tornou a mãe mais jovem do mundo. O triste caso ocorreu em 1939 nos em Ticrapo no Peru. A pequena Lina Medina começou a apresentar um crescimento abdominal.
Inicialmente, os médicos acreditaram que ela estava com um tumor. Contudo, quando realizaram mais exames, eles contataram que a criança estava no sétimo mês de gestação!
Algumas semanas depois, no dia 14 de maio de 1939, Lina deu à luz um bebê menino por meio de um parto cesárea. O parto cesárea foi necessário devido ao pequeno tamanho da criança.
O bebê nasceu pesando 2.7 kg e saudável. Lina decidiu chamá-lo de Gerardo em homenagem ao médico que fez o parto.
Após o nascimento, Lina foi diagnosticada com um caso extremo de puberdade precoce. E de acordo com o jornal britânico The Sun, a mãe dela relatou que a filha menstruou pela primeira vez aos três anos.
Também depois do parto, o pai de Lina foi preso, acusado de ter abusado da filha e de ser também o pai da criança. Contudo, como nunca foi comprovado se ele de fato era o pai do bebê, já que na época não existia exames de DNA, o homem foi solto. A identidade do pai de Gerardo nunca foi revelada.
Gerardo foi criado pelos avós e acreditava que Lina era sua irmã mais velha. Apesar de ter tido uma vida relativamente normal, considerando a circunstância de seu nascimento, ele faleceu aos 40 anos em decorrência de uma doença óssea.
Lina ainda está viva e atualmente tem 86 anos. Em 1970, ela se casou com seu marido Raul e teve seu segundo filho aos 39 anos.