Menino autista de sete anos é algemado pela polícia e mãe desabafa
“Trataram ele como um criminoso e ele não é, é uma criança de sete anos”, desabafou a mãe do menino
Um menino autista de apenas sete anos deixou a escola algemado pela polícia e sua mãe desabafou sobre o que aconteceu. O pequeno Samuel havia sofrido uma crise na escola Hirsch Elementary School em San Antonio nos Estados Unidos.
A escola alega que tentou ligar para os pais de Samuel, mas eles tinham o número errado. A equipe da escola então chamou a polícia e o pequeno deixou a escola algemado. O pai do pequeno Samuel depois conseguiu ser contatado e ao chegar na escola viu o filho já algemado pela polícia, ele filmou a cena para poder denunciar o acontecimento absurdo.
A mãe de Samuel, Maria Herrera Arias, desabafou sobre o que aconteceu. “Estão tratando ele como um criminoso e ele não é! Ele é uma criança de sete anos!”, desabafou Maria em entrevista ao canal norte-americano Fox News.
Maria também contou que seu filho foi diagnosticado com autismo e transtorno de humor aos cinco anos e ainda está aprendendo a se acalmar em situações de crise. “Algo que pode não ser nada demais para a maioria das pessoas, para meu filho é. Ele não sabe como se acalmar ainda em situações assim”, disse a mãe.
Ela também relatou que espera que outros educadores aprendam com o que aconteceu com seu filho. “Deve haver maior preparação para lidar com crianças com autismo”, concluiu a mãe.