Menino de 18 meses luta pela vida após pegar gripe e mãe alerta

Menino de 18 meses luta pela vida após pegar gripe e mãe alerta

Gripe deste menino evoluiu para pneumonia

A gripe deste menino evoluiu para uma pneumonia

Uma mãe decidiu alertar após uma gripe de seu menino de 18 meses ter se tornado pneumonia

Uma mãe está alertando outros pais após seu menino de 18 meses ter contraído uma gripe que acabou evoluindo para pneumonia. Abby Wilton, 37 anos, revelou que seu filho Brock nasceu prematuro de 29 semanas.

Por este motivo, o pequeno é mais suscetível a problemas nos pulmões. No início do mês passado, Brock contraiu uma gripe. E em apenas dois dias a gripe evoluiu para uma pneumonia e o pequeno precisou ser internado na UTI.

O bebê teve que ficar sedado durante 10 dias para que o tratamento da pneumonia fosse mais eficaz. “Foi assustador, em alguns momentos ele não apresentava melhora nenhuma e eu achava que ia perdê-lo”, desabafou Abby para o jornal britânico Daily Mail.

Links Patrocinados

Felizmente, Brock melhorou e se recuperou. Ele recebeu alta no dia 25 de julho. “Estamos em casa agora e Brock está bem, mas seu pulmão ainda está bem danificado. Então, estamos evitando locais com muitas pessoas para diminuir o risco de transmissão de doenças. Ele voltou quase ao normal, só está cansando mais”, afirmou Abby.

A mãe decidiu contar o que aconteceu com seu filho para alertar sobre a importância da vacina contra a gripe. Esta vacina é orientada para crianças com idades entre um e seis anos. Puérperas também podem tomar a vacina e assim acabam protegendo seus filhos por meio do leite materno.

Links Patrocinados

Mãe com seu menino quando ele estava internado

A mãe com seu menino quando ele estava internado

Comentários

Links Patrocinados