Menino de 13 anos termina faculdade e choca a todos
O menino se tornou o aluno mais jovem a se formar na instituição
Um menino surpreendeu a todos ao terminar o ensino superior, aos 13 anos de idade. Ao longo de toda sua trajetória acadêmica Jack Rico sempre se destacou e mostrava que tinha inteligência e interesses peculiares. Aos 4 anos, por exemplo, ele escolheu conhecer a Casa Branca como seu presente de aniversário e impressionou a família ao citar os nomes de todos os presidentes americanos.
Foi logo na 3ª serie que Ru Andrade, mãe de Jack, começou a notar que ele se sobressaia em relação as outras crianças e aprendia bem mais do que o comum para sua idade. O mesmo aconteceu quando o garoto chegou ao ensino fundamental. Ele absorvia as novas informações em ritmo acelerado e ficava ansioso para aprender cada vez mais.
Para propor novos desafios ao filho e mantê-lo motivado nos estudos, Ru passou a estudar com ele em casa, diariamente após a aula. Foi então, que o garoto começou a se destacar ainda mais; a ponto de sempre tirar a nota máxima em todas as matérias do currículo. Aos 11 anos, Jack já tinha atingido os padrões acadêmicos do ensino médio e estava pronto para ingressar na faculdade.
Porém, foi aos 13 anos que ele entrou na história da Fullerton College, a faculdade municipal mais antiga da Califórnia, nos Estados Unidos, ao se tornar o aluno mais jovem a se formar na instituição. E com direito a quatro “associate degrees” – diplomas equivalentes ao das graduações tecnológicas do Brasil. Jack completou os cursos de História, Expressão Humana, Comportamento Social e Ciências Sociais, durante os 2 anos em que esteve matriculado na instituição.
Devido a pandemia do Covid-19, a formatura precisou ser cancelada e o garoto celebrou a graduação em um palco improvisado no jardim de sua própria casa. Seus colegas de classe fizeram questão de estarem presentes, assim como familiares, amigos e vizinhos. Enquanto alguns acompanharam a “formatura improvisada” ao redor do quintal, outros fizeram uma passeata de carros pela rua do garoto; respeitando as orientações de distanciamento social da região.
“Você nunca saberá tudo, você tem que estudar dia e noite”, disse Jack, em entrevista ao Inside Edition. Com a repercussão de sua história, o garoto recebeu um convite para estudar na Universidade do Nevada, em Las Vegas. A instituição lhe ofereceu uma bolsa de estudos para um curso de bacharelado e Jack escolheu cursar História. Sobre o que quer ser quando crescer, Jack – que já tem grandes conquistas em sua vida – ainda não tem muita certeza de que passos irá seguir ao certo. “Quero encontrar algo que amo e que me dê muito dinheiro”, revelou em meio a muitas risadas da família.