Menino ouve zumbido na orelha e descoberta do médico choca! Veja:

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Saiba mais sobre o que o médico descobriu no ouvido do menino

Um menino de 9 anos estava com uma sensação estranha no ouvido e o que os médicos descobriram impressionou

Um menino de apenas nove anos começou a sentir uma sensação estranha no seu ouvido direito. Três dias antes ele havia ouvido um zumbido naquela orelha. Ele foi atendido por um médico do Yale New Heaven Children’s Hospital nos Estados Unidos.

E o que este médico descobriu foi tão impressionante que acabou sendo publicado na revista científica New England Journal of Medicine nesta quarta-feira (01/05).

Links Patrocinados

Quando o otorrinolaringologista Erik Waldman examinou o ouvido direito da criança, ele descobriu algo bem incomum: um carrapato estava preso no tímpano! Além disso, o tecido ao redor estava bem inflamado.

O médico não conseguiu retirar o carrapato na hora, pois o aracnídeo estava muito grudado no tímpano e as tentativas para retirá-lo estavam causando muita dor na criança e poderiam danificar o tímpano.

Links Patrocinados

O pequeno então precisou tomar anestesia e ir para a sala de cirurgia para que o carrapato fosse removido, sem o risco de prejudicar os tímpanos e sem machucar o paciente. O carrapato foi retirado e depois foi constatado que se tratava de um carrapato que geralmente fica em cachorros.

A criança está se recuperando bem do procedimento que ocorreu há um mês. Ela tomou antibióticos e não teve nenhuma complicação, seu tímpano também não apresentou problemas e sua audição não foi afetada. Confira a foto do carrapato no ouvido da criança que os médicos conseguiram fazer a seguir:

Foto: New England Journal of Medicine – O carrapato no ouvido do menino de nove anos

Comentários

Links Patrocinados