“Meu ex não me deixou ficar com meus filhos no Dia das Mães”
Uma mãe desabafou após ter que passar o Dia das Mães sozinha porque aquele era o final do seu ex
Uma mãe desabafou após ter tido que passar o Dia das Mães sem seus filhos. Fiona revelou que seu ex-marido não deixou que ela ficasse com as crianças nesta data especial porque aquele era o final de semana dele com os pequenos.
Fiona confessou que ficou muito surpresa e decepcionada com a atitude do ex. “Basicamente ele bateu o pé e quando eu perguntei para ele se poderia ter as crianças nesta data ele respondeu: ‘É o meu final de semana, você vai ter eles no próximo final de semana’. Eu sabia que não tinha como insistir porque conheço o jeito dele. O dia não foi de todo o ruim porque eu passei com meus pais. Mas é muito triste não ter seus filhos ao seu lado nesta data. E acho que meu ex agiu muito mal, eu certamente deixaria ele ficar com as crianças se meu final de semana fosse no Dia dos Pais”, afirmou Fiona em entrevista ao portal Kidspot.
Outra mãe, que prefere não se identificar, também relatou ao portal Kidspot que passa pela mesma situação há dois anos. Isto porque o acordo que ela fez com seu ex envolvia que os pequenos passariam a semana com ela e o final de semana com o pai.
“Eu achei que estava fazendo a coisa certa. Nós sentamos calmamente e decidimos com quem as crianças ficariam. Decidimos que na semana seria comigo e nos finais de semana com ele. Não discutimos datas especiais porque eu não achei que isso seria um problema, mas eu estava tão errada”, contou a mãe.
Ela relatou que no primeiro Dia das Mães após a separação ligou para o ex duas semanas antes e pediu para passar a data com os filhos. “Ele então respondeu que o final de semana era dele e que eu teria que lidar com isso. Por isso, hoje em dia eu falo para todos os meus amigos que se algum dia se separarem para sempre fazerem acordos sobre as datas especiais e nos aniversários das crianças, vale tentar que cada um passe metade do dia com a criança”, afirmou a mãe.