“Meu namorado só vai casar comigo se eu desistir do meu filho”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

E esta mãe está realmente pensando em desistir da guarda compartilhada do filho para se casar com o namorado

Não é fácil encontrar um namorado (a) quando a mulher é mãe e está solteira. Em situações assim, o fato da pessoa ter uma boa relação com seu filho é tão importante quanto a relação que a própria mãe tem com o individuo. Ou pelo menos é assim que a maioria esmagadora das mães pensa. Infelizmente, existem pessoas que não compartilham do mesmo pensamento.

É o caso de uma mãe que escreveu para a coluna Dear Wendy. Esta coluna é famosa no exterior por dar conselhos para as pessoas.

Cadastre-se

A mulher fez um relato chocante no qual disse que está considerando deixar de ter contato com seu filho para poder se casar com seu namorado. Veja o que ela escreveu para a coluna a seguir:

“Eu tenho 30 anos, estou divorciada e tenho um filho. Eu divido a guarda do meu filho com meu ex-marido. Meu namorado também é divorciado e tem uma filha, cuja guarda está com a ex-esposa dele. No momento, eu só vejo meu filho em finais de semana alternados e meu namorado nunca vê sua filha. Meu namorado já me pediu em casamento, mas um mês após o pedido, ele disse que quer que eu pare de ver meu filho”, disse a mãe ao escrever para a coluna.

Surpreendentemente, ao invés de ficar furiosa com o namorado e desistir do relacionamento, esta mãe não ficou nem brava e nem mesmo recusou a proposta. Na verdade, ela está considerando deixar de ver o filho, o que como ela disse só ocorre em finais de semana alternados. Ela combinou com o namorado de pensar a respeito da proposta e lhe dar uma resposta quando ele voltar de viagem.

“Eu pensei em desistir do meu filho quando nos casássemos, mas o que eu iria dizer para os meus pais? Minha mãe tem depressão e meu pai tem câncer. Eu não quero que eles fiquem tristes sabendo que vão perder o neto. Meu namorado me disse quando começamos a namorar que ele não iria aceitar meu filho, e eu sei que muitos homens não aceitam. Eu estou preparada para desistir do meu filho após meu casamento, mas meu namorado quer que eu faça isso agora. Eu quero ficar com meu namorado, mas também não posso deixar meus pais ficarem tristes por causa das doenças deles. Eu também sinto um pouco de culpa porque meu filho me ama tanto. O que eu devo fazer?”

Por favor, busque ajuda

Diante deste relato chocante, a colunista para a qual a mãe escreveu pedindo um conselho, disse: “Mas é claro que você está se sentindo culpada!! Você está disposta a abrir mão do pouquíssimo tempo que você tem com seu filho por causa de um monstro que não vê a própria filha e não acha que você deve ver o seu filho também?! Que vergonha! Você deve estar passando por algum problema emocional sério para preferir se envolver com alguém assim do que ficar com seu próprio filho.  Eu não vou nem tocar no assunto dos seus pais. O fato de você usar  as doenças deles como  o principal motivo para ver seu filho de vez em quando é terrível. Busque ajuda”.

Veja mais

Comentários





Veja mais