‘Minha amiga não me deixou jogar fralda suja do meu bebê no lixo da casa dela!’
A história foi relatada na rede social Mumsnet e deixou muitas mães indignadas, entenda o que houve
Uma mãe gerou o maior debate na rede social Mumsnet após relatar que uma amiga não a deixou jogar fora a fralda suja de sua bebê em NENHUM lixo da casa dela. Nem mesmo no lixo do lado de fora da casa! Veja o relato desta mamãe sobre o que ocorreu a seguir:
“Um tempo atrás minha filha tinha 10 semanas e fomos visitar um casal de amigos nossos. Eles têm dois filhos, mas são mais velhos (um tem onze anos e o outro quatro, portanto não usam mais fraldas).
Durante a visita, minha bebê fez um cocô e eu troquei sua fralda na casa da minha amiga. Eu coloquei a fralda suja no saquinho de fralda e perguntei em qual lixo eu poderia jogar a fralda suja. Então, minha amiga deu uma risada e respondeu: ‘você não vai deixar isso na MINHA casa!’.
No começo eu achei que fosse uma piada. Mas não era. Então, eu conclui que ela estava querendo que eu jogasse a fralda no lixo do lado de fora da casa dela, mas não era isso também. Ela não queria que eu jogasse a fralda suja em nenhum lixo da casa dela, nem mesmo do lado de fora.
Então, nós tivemos que levar a fralda suja conosco no carro. Era uma viagem de três horas até nossa casa. Mas é claro que paramos no primeiro lixo público que vimos e jogamos a fralda lá. Mas eu achei a atitude dessa minha amiga muito estranha e incomum. Ou será que eu estou tão perdida nesse mundo da maternidade que eu não consegui entender o problema de jogar a fralda suja da minha bebê no lixo da casa da pessoa que estava visitando?”.
O relato desta mãe obviamente gerou muita indignação de outras mães, que também acharam a atitude da amiga absurda. “Que ridículo da parte da sua amiga. Até parece que os filhos dela nunca sujaram uma fralda de cocô! Era só levar a fralda suja pro lixo do lado de fora da casa!”, disse uma das mães. Outra mãe disse: “Muito estranha a atitude da sua amiga. Eu nem teria perguntado, jogaria no lixo do lado de fora e jamais pensaria que alguém iria considerar isso um problema”.