“Minha amiga quer passar férias em casa quando meu bebê nascer”

Por: Bruna Romanini

Foto: Shutterstock – Imagem ilustrativa – Confira o desabafo de uma mãe que tem uma amiga que quer visitar assim que seu bebê nascer

“Basicamente eu vou ter que cuidar de um bebê recém-nascido e entreter uma visita”, desabafou a mãe

Uma mãe que está prestes a dar à luz seu bebê desabafou sobre uma situação bem chata que está enfrentando. A mãe foi até a rede social materna dos falantes da língua inglesa, Mumsnet, para desabafar sobre a situação e pedir ajuda.

Ocorre que uma amiga desta mãe quer ir passar duas semanas de férias na casa dela assim que o bebê nascer! A ideia, obviamente, não está agradando a mãe, já que ela terá que cuidar de um recém-nascido e ainda receber uma visita por duas semanas!

A mãe desabafou dizendo: “Uma das minhas amigas que mora longe quer vir passar duas semanas em casa justamente quando minha filha vai nascer! Ela disse que quer fazer isso para conhecer a recém-nascida, ver meu outro filho e para me ajudar. Mas eu realmente não acho que ela entende muito de cuidados com crianças e não acredito que ela vai me ajudar. Acho que ela quer visitar a minha cidade e como não tem dinheiro para um hotel, quer ficar em casa. Então, eu basicamente terei que ficar entretendo uma pessoa na minha casa enquanto cuido de uma recém-nascida e do meu outro filho!”.

Ela continua e ainda pede dicas sobre como agir: “Meu marido também não está feliz com esta possível visita, justamente porque não acha legal receber alguém em casa por duas semanas com um recém-nascido. Agora, está chegando a hora de eu dar à luz e eu preciso avisar minha amiga que não quero que ela venha. Como que eu posso dizer para que ela não venha sem que fique chateada?”.

As outras mães ficaram indignadas com a amiga em questão. “Não precisa se preocupar tanto, só diga não e pronto!”, disse uma internauta. Já outra internauta comentou: “Sem ofensas a sua amiga, mas que idiota! Eu estaria muito brava se fosse minha amiga. Quem pode achar que é OK ficar duas semanas de férias na casa da amiga que acabou de dar à luz?!”.

Uma internauta ainda sugeriu: “Diga para sua amiga que você não tem espaço para acomodá-la adequadamente e que você quer usar essas duas semanas para focar totalmente na sua filha recém-nascida”.

E você, o que acha desta história? Nos conte nos comentários.

Comentários



Veja mais