‘Minha sogra deu água pro meu bebê de 3 meses escondido de mim’

‘Minha sogra deu água pro meu bebê de 3 meses escondido de mim’

Uma mãe desabafou após sua sogra dar água ao seu bebê

Uma mãe desabafou após a sogra dar água para sua bebê

Uma mãe desabafou após sua sogra ter dado água para sua bebê de três meses escondido

Quando o bebê tem menos de seis meses a orientação dos pediatras atualmente é que ele NÃO deve beber água. O leite materno ou a fórmula é tudo que estes pequenos precisam no momento.

Mesmo após os seis meses de vida é preciso ficar atento a quantidade de água que os pequenos ingerem. Isto porque beber muita água pode causar intoxicação por água e levar até mesmo a morte dos pequenos. Recentemente, uma menina de 11 meses inclusive foi parar no hospital por ter bebido água.

Entre os seis e dozes meses de vida, 60 ml de água por dia é o máximo que os pequenos podem ingerir.

Links Patrocinados

Uma mãe sabia dos riscos de oferecer água aos bebês e justamente por isso motivo nunca havia dado água para a filha de três meses. Ela também já havia deixado claro para a sogra que NÃO era para dar água a pequena.

Contudo, após deixar a pequena algumas horas sob os cuidados da sogra. A mãe descobriu que ela havia dado uma mamadeira de 170 ml de água para a pequena! Ela fez um desabafo anônimo sobre o assunto na rede social Mumsnet:

Links Patrocinados

“Minha filha tem três meses e uma barriguinha muito sensível. O pediatra inclusive orientou para amamentá-la de pouquinho em pouquinho. Ela é muito amável, raramente chora, dorme a noite toda…

Algumas semanas atrás estava muito quente e minha sogra sugeriu dar água para minha filha na mamadeira. Eu expliquei para ela que não podia e que a barriguinha da minha filha era muito sensível e que eu também não queria dar água a ela.

No último final de semana, eu deixei minha filha com minha sogra por algumas horas para ir a um casamento com meu marido. Quando fui buscá-la, ela estava chorando muito. Novamente, era mais um dia quente e minha sogra tinha colocado uma roupa fechada demais nela.

Então, assim que cheguei em casa fui trocá-la e notei que a barriguinha dela estava inchada. Liguei para minha sogra e ela confessou que havia dado uma mamadeira com 170 ml de água!

Minha filha ficou melhor depois, mas eu estou muito brava com a minha sogra! Eu estou muito brava por ela ter dado água para minha filha, especialmente porque eu havia dito para ela não fazer isso! Acham que devo falar com ela?!”.

Diversas mães opinaram sobre o assunto. “Ela deu muita água para sua filha! Eu acho que você precisa falar com sua sogra novamente e explicar os riscos disso!”, comentou uma internauta. Já outra internauta disse: “Ela deu água demais para sua filha! Se fosse comigo, eu não deixaria mais minha filha com a sogra”.

O desabafo da mãe sobre a água que a sogra deu pra sua bebê

Desabafo da mãe sobre a sogra que deu água para sua bebê

Comentários

Links Patrocinados