O que Simone fez quando Simaria sofria com depressão pós-parto vai te emocionar

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Quando a mãe sofre com depressão pós-parto o apoio da família é fundamental e foi isso que Simone fez

Apesar de pouco ainda ser falado sobre o assunto, a depressão pós-parto é um problema sério e que afeta cerca de 15% das mães de bebês. A mulher que sofre com depressão pós-parto precisa de tratamento, com um psicólogo e/ou psiquiatra e também precisa de TODO apoio da família.

E foi justamente isso que a cantora Simaria recebeu de sua irmã Simone. Em entrevista ao canal do Youtube de Sabrina Sato, Simaria revelou que teve depressão pós-parto e que o apoio de sua irmã foi essencial para que ela superasse este momento difícil.

Cadastre-se

“Sempre lembro de uma coisa muito legal que a Simone fez comigo, quando eu tive depressão pós-parto”, iniciou Simaria. E Simone complementou: “Eu tinha que estar do lado, pois ela chorava muito. Às vezes, quando ela adormecia, ela acordava chorando e desesperada. Eu que tinha que estar do lado, cuidando. Eu orava, rezava”.

Sinais de que você sofre de depressão pós-parto

Sentir certa tristeza ao longo da gestação e após o nascimento do filho é absolutamente normal. “Em alguma medida é até desejável, significa que os pais estão reconhecendo a dimensão da tarefa que é ser pai e mãe. Eles estão se deparando com várias transformações que tendem a ser vistas com o humor triste, é uma crise de amadurecimento”, afirma a psicóloga Vera Iaconelli, diretora do Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal – Gerar e doutora em psicologia pela Universidade de São Paulo.

Este humor mais triste é o famoso baby blues, que ocorre com a maioria dos pais. A depressão pós-parto é um outro quadro, mais grave e no qual o homem ou a mulher ficam tão extenuados que não conseguem dar conta dos cuidados com o filho. Esta condição não regride sozinha, ao contrário do baby blues, que regride sozinho. Diante da suspeita de depressão pós-parto é importante entrar em contato com um psicólogo.

Veja mais

Comentários





Veja mais