Pai alerta após perder sua bebê porque uma visita não lavou as mãos

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – Entenda o que aconteceu com esta bebê e veja o alerta de seu pai

Confira o desabafo e alerta deste pai após perder sua bebê com três semanas de vida

Um pai decidiu fazer importante alerta após perder sua bebê de apenas três semanas. O pai Jeff Gober e a mãe da pequena Mallory acreditam que foi o fato de uma visita não ter lavado as mãos que acabou tirando a vida da menina.

A pequena Mallory contraiu o vírus da herpes simples e faleceu em decorrência desta doença. Este vírus é inofensivo para os adultos, contudo, para recém-nascidos que ainda tem a imunidade muito baixa, pode ser fatal.

Confira o relato do pai Jeff a seguir:

“Tem sido muito silencioso desde a morte da Mallory. Demorei cerca de um mês para escrever isso, mas se alguma coisa boa puder vir do meu relato, se puder alertar outras famílias e evitar que a mesma tragédia ocorra, eu vou fazer um esforço para contar minha história.

Se você tem um recém-nascido ou vai visitar um recém-nascido, lave as mãos. Muito. Se alguém quiser que você segure uma criança pequena, lave as mãos antes. E então lave de novo. O vírus da herpes simples é EXTREMAMENTE comum, e a Organização Mundial de Saúde estima que 67% dos seres humanos estão infectados com ele. Para piorar, muitas pessoas que são infectadas não vão apresentar sintomas ao longo da vida e provavelmente nem sabem que tem o vírus. Para recém-nascidos, este vírus pode ser fatal, como foi para minha Mallory.

Você deve pensar que a herpes é fácil de diagnosticar. Alguém com uma feridinha na boca…Mas a Mallory nunca entrou em contato com alguém assim. Nunca. E ela também nunca foi beijada por outras visitas. Mesmo assim ela contraiu o vírus da herpes simples na primeira semana de vida. E nós tivemos que vê-la partir lentamente durante três semanas. Mallory não tirava as mãos da boca e dos olhos. Estava sempre chupando o dedo. Então, ela provavelmente contraiu o vírus após alguém ter mexido na maõzinha dela e ela ter colocado na boca.

Ela não teve sintomas além da febre alta. Por isso, quando começamos a tratar já era tarde demais. Considerando que mais da metade do mundo tem esse vírus e poucas crianças perdem a vida por causa dele, nós não entendemos por que aconteceu com nossa Mallory. Mas acho que é assim que o mundo funciona…Por favor, se você estiver vendo isso, tome muito cuidado perto de recém-nascidos e sempre, sempre lave as mãos perto deles. Estatisticamente falando você provavelmente está infectado com o vírus da herpes, mesmo sem saber”.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – A bebê Mallory em imagem compartilhada por seu pai

Comentários



Veja mais