“Passei 10 dias com o meu bebê no colo após ele ter morrido”
Uma mãe desabafou sobre como conseguiu passar mais 10 dias com seu bebê após ele ter falecido
Uma mãe desabafou sobre ter passado 10 dias com seu bebê após ele ter falecido. A mãe India Gibson e o pai Jamie Hayes perderam seu filho Toby aos seis meses de vida. O pequeno faleceu enquanto dormia devido à Síndrome da Morte Súbita Infantil. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
A perda de Toby, que sempre foi muito saudável, deixou o casal extremamente abalado. “Nós ficamos devastados. Toby era nossa vida. Ele era o menininho mais simpático e seu sorriso fazia todos sorrirem ao seu redor!”, recorda-se India em entrevista ao SWNS.
Os pais, que vivem na Inglaterra, receberam de uma ONG chamada Cariad Angel Gowns um bercinho refrigerado. Este bercinho permitiu que eles levassem Toby para casa e passassem dez dias com ele antes de seu velório e enterro. Isto porque o bercinho refrigerado ajuda a preservar o corpo do pequeno.
Para India e Jamie este período com o filho foi muito importante para que conseguissem lidar com a perda. “Ter o Toby conosco com o bercinho refrigerado significou que nós pudemos ficar com ele 24 horas por dia e não sentimos que ele foi tirado de nós tão repentinamente, sabe? Nós abraçamos muito nosso filho e conseguimos manter um pouco da rotina que tínhamos com ele. Além disso, o bercinho permitiu que nossos familiares também pudessem se despedir do Toby”, contou India.
Após terem sido tão ajudados pelo bercinho refrigerado, os pais decidiram realizar uma campanha para arrecadar dinheiro para a ONG que os ajudou e assim fazer com que mais pais possam ter acesso a este bercinho. Eles já conseguiram arrecadar R$ 51 mil.