Os pais do menino de apenas três anos podem ser presos por negligência, entenda o que eles fizeram
O menino de três anos que estava desaparecido foi encontrado são e salvo pela polícia na última segunda-feira (29/04). O pequeno Joshua McAdams Jr da Florida nos Estados Unidos foi encontrado no estado do Kentucky com seus pais Joshua e Taylor.
O caso desta criança está gerando uma grande polêmica sobre até que ponto as decisões dos pais em relação aos seus filhos devem ser respeitadas ou não. Isto porque a polícia iniciou as buscas pela criança após seus pais não o levarem para uma consulta marcada que ele tinha em um hospital local.
De acordo com o grupo Florida Freedom Alliance, que alega defender as liberdades individuais e que apoia os pais neste caso, o pequeno havia sido diagnosticado com um tipo de câncer. Inicialmente, os pais levaram o filho para duas sessões de quimioterapia.
Mas após isso, eles não quiseram continuar com o tratamento, que é essencial para garantir a recuperação do pequeno. Os pais querem fazer um tratamento apenas com produtos naturais, como chás.
Por este motivo, foi necessário determinar que eles comparecessem ao hospital com a criança e quando isso foi descumprido e a família não estava mais em sua residência, o pequeno foi considerado desaparecido.
O caso de Joshua está dividindo opiniões nos Estados Unidos porque enquanto a maioria das pessoas acredita que os pais deveriam sim ser obrigados a submeter o filho a todo o tratamento, alguns pequenos grupos defendem que eles têm o direito de encerrar o tratamento quando quiserem. Os pais podem ser presos por negligência.