Policial revela quais fotos de bebês que pedófilos buscam na rede social dos pais

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Kidspot

Policial contou quais são os tipos de fotos que os pedófilos buscam nas redes sociais dos pais

A policial aposentada Erin Cash da Austrália dedicou dez anos da sua carreira em investigar a pedofilia na internet. Agora, ela quer ajudar pais e mães a protegerem a imagem de seus filhos na internet. Isto é muito importante porque boa parte das imagens usadas em sites de pedofilia são justamente retiradas das redes sociais dos próprios pais.

De acordo com Erin, existem alguns tipos de fotos que não devem ser postadas nas redes sociais dos pais. “Fotos das crianças só com cueca, calcinha ou fraldas devem ser evitadas. Fotos da criança pelada, durante o banho ou de biquíni também não devem ser postadas”, disse Erin Cash em entrevista ao portal Kidspot.

Cadastre-se

bebe-fralda-fotos1

A policial também alertou para o fato de que os pedófilos tem uma mente doente, portanto o que para as demais pessoas é uma imagem inocente, para eles não é.  “Temos que lembrar que os pedófilos não pensam como as outras pessoas, então eles olham para fotos de um jeito diferente das outras pessoas e também podem alterá-las para deixa-las de um jeito que consideram mais erótico”, afirma Erin Cash.

Além de evitar postar as imagens mencionadas a seguir, também é importante ter alguns cuidados em relação à privacidade das suas redes sociais.

A seguir, confira maneiras simples de evitar que criminosos acessem suas fotos e vida pessoal:

  • Ajuste as configurações de privacidade das suas redes sociais. Saiba que tanto o Facebook quanto o Instagram possuem configurações que só permitem que algumas pessoas, seus amigos ou seguidores, vejam as imagens que você posta;
  • Tenha apenas pessoas próximas e confiáveis como amigos ou seguidores nas redes sociais;
  • Converse com seus amigos e familiares sobre os cuidados importantes na hora de postar fotos do seu filho ou de outras crianças;
  • Não publique endereços de moradia, trabalho, creche ou outros nas redes sociais;
  • Caso tenha um blog ou algo parecido, evite publicar fotos do seu filho.

Veja mais

Comentários



Veja mais