Príncipe Harry fala sobre o que foi obrigado a fazer logo após morte da mãe
“Nenhuma criança deveria passar por isso”, disse o príncipe que teve que caminhar atrás do caixão de sua mãe
Um dos momentos que mais marcou o mundo nos anos 1990 foi a morte da princesa Diana. E apesar de sua morte ter causado comoção em milhões de pessoas, certamente os mais afetados pela perda foram seus filhos: príncipe William e Harry.
Na época do falecimento, o príncipe William tinha 15 anos e o príncipe Harry apenas 12 anos. Agora, o príncipe Harry falou pela primeira vez sobre algo que foi obrigado a fazer pouco após a morte de sua mãe.
Ocorre que, pouco após o falecimento da princesa, o príncipe Harry foi obrigado a caminhar atrás do caixão de sua mãe pelas ruas de Londres e sob o olhar de milhões de pessoas. “Minha mãe tinha acabado de morrer e eu tive que andar um longo caminho atrás do caixão dela, cercado por milhares de pessoas me observando e milhões assistindo pela televisão. Eu acho que não deveriam pedir isso a nenhuma criança, sob circunstância nenhuma. Eu acho que hoje em dia, em circunstâncias semelhantes, isso não teria ocorrido”, afirmou o príncipe Harry em entrevista à revista Newsweek.
O cortejo atrás do caixão de Diana foi feito pelo príncipe Harry, William, Charles, o avô dos meninos, Príncipe Philip e o irmão de Diana. Harry não queria ir, mas acabou tendo que fazer isso a pedido de seu pai, príncipe Charles.
A perda de uma mãe já é muito difícil para uma criança, mas quando ela ainda tem que lidar com este tipo de situação, tudo certamente fica ainda pior. Lamentamos que o príncipe tenha passado por isso.