Rafa Brites revela porque se recusou a fazer propaganda de cinta no pós-parto
Rafa Brites voltou a boa forma rapidamente após o parto, porém, não usou nenhuma cinta para isso
A volta do corpo após o nascimento do bebê é diferente para cada mãe, em alguns casos isso ocorre mais rapidamente, já em outros demora um pouco mais. Uma série de fatores estão relacionados a esse emagrecimento, mas uma coisa é fato NENHUM deles está ligado à cinta no pós-parto.
A repórter do Vídeo Show, Rafa Brites, que o diga. Ela engordou 25 quilos na gestação e acabou emagrecendo rapidamente após dar à luz. Mas isso ocorreu naturalmente, sem dietas malucas e sem usar cintas. Por isso, quando lhe ofereceram um bom dinheiro para fazer propaganda de cinta no pós-parto, ela recusou.
Agora, Rafa postou um vídeo de quando era criança e no qual sua barriga já aparecia definida para explicar que esse emagrecimento rápido está ligado a sua própria constituição física e não a dietas malucas, cinta, suplementos, etc. Veja o que ela disse:
“Pessoal essa sou eu desdentada. Calculo uns 6… 7 anos e olhem meu abdômen!
Tenho recebido mensagens falando sobre eu usar GH (que eu nem sei o que é exatamente), outros hormônios (até porque minha mãe teve câncer), remédios, dietas loucas, jejum só faço quando tenho que tirar sangue (e ainda passo mal) ou treinos pesados (última vez que estive na academia foi em 2007.)
Então quero explicar por meio desse vídeo que eu SEMPRE TIVE músculos, e sempre fui magra. Na puberdade ainda aumentou essa ‘definição’. NUNCA FIZ MATERIAS SOBRE CORPO. INCLUSIVE NEGUEI UMA CAPA DE REVISTA, POIS ME PEDIRAM A RECEITA DE TANQUINHO, BUMBUM ETC… Eu nunca fiz nada. Nem exercício eu faço direto como o Chico Salgado (personal trainer) postou no insta dele agora. Tirando o basquete na adolescência. Nunca mais fiz nada regrado. Engordei 25 quilos na gravidez porque tava afim. Não usei cinta (recusei um bom dinheiro que me ofereceram para fazer propaganda de cintas), como nunca usei achei sacanagem mentir.
ESSA É MINHA CONSTITUIÇÃO. E posso falar? Não é melhor nem pior que a de ninguém. O que quero é viver até velhinha sem doenças. Faço exercícios quando dá, as aulas nota mil do Chico, ou do Justin de dança, umas massagens quando sobra um tempinho. Mas fora isso tem tanta coisa importante na vida! Parece hipócrita porque me encaixo no padrão imposto em nossa sociedade. Aí é fácil não ser uma questão pra mim, você pensará. MAS JURO PRA VOCÊS. O meu corpo é apenas a morada de algo que realmente importa. Quem sou. Não deixe o desejo de um corpo seco guiar sua vida. EU JAMAIS DEIXARIA. Vamos comer legal e chutar o balde as vezes. Fazer exercício dentro do limite de cada um. Pessoas MORREM tentando buscar um padrão idiota”, disse Rafa Brites.
A real função da cinta no pós-parto
Quando o assunto é cinta no pós-parto é importante deixar claro que ao contrário do que muitas marcas prometem, ela não ajuda o corpo a voltar mais rápido. “A cinta não é terapêutica, não vai fazer com que o organismo volte ao normal mais rápido, ou que a cicatrização seja mais rápida”, observa o ginecologista obstetra Marcos Arcader, do Hospital Adventista Silvestre.
Caso você queira utilizar a cinta, saiba que ela pode ter como função apenas dar mais segurança para a mulher se locomover. “É recomendada para dar mais segurança para a mulher se locomover, levantar, sentar e andar. Com a cinta, o abdômen vai ficar mais firme e assim ela vai se sentir mais segura. Pessoas que não tem condições financeiras para comprar a cinta, usam faixas ou vivem bem sem nada. A cinta não é algo obrigatório”, conclui Arcader.
Saiba mais sobre a cinta no pós-parto aqui.