Saiba por que bebê de Meghan Markle e Harry não será príncipe ou princesa
O bebê de Meghan Markle e do príncipe Harry não terá o título de príncipe ou princesa, mas a rainha Elizabeth pode intervir
O mundo celebrou a notícia da gravidez da duquesa Meghan Markle na última segunda-feira (15/10). O bebê será o primeiro filho de Meghan com o príncipe Harry. Mas ao contrário do pai, este bebê não receberá o título de príncipe ou princesa!
Isto mesmo, apesar de superar o irmão do príncipe Charles, príncipe Andrew, na linha de sucessão ao trono britânico o pequeno não terá este título. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, isto ocorre porque em 1917, o rei George V, tataravô do bebê que está por vir, fez a seguinte determinação:
Ele declarou: “Os netos dos filhos de qualquer soberano da linha direta masculina (com exceção do filho mais velho vivo do primogênito do príncipe de Gales) terão e gozarão em todas as ocasiões do estilo e título desfrutados pelos filhos dos Duques deste nosso reino”.
Isto significa que apenas o filho mais velho do primogênito do príncipe de Gales, no caso o príncipe George, pode ter o título de príncipe.
Portanto, se for um menino o filho de Meghan e Harry se tornará conde de Dumbarton, um título subsidiário que foi dado ao príncipe Harry no dia de seu casamento. E se for uma menina, a pequena terá o título de Lady (primeiro nome) Mountbatten-Windsor.
Rainha Elizabeth pode mudar as regras pro bebê de Meghan Markle e Harry
Contudo, a Rainha Elizabeth pode mudar as regras e permitir que o bebê tenha o título de príncipe ou princesa. Ela já fez isso com a princesa Charlotte e com o príncipe Louis. Como já explicamos, apenas o príncipe George teria direito ao título de príncipe, os outros filhos do príncipe William e da duquesa Kate Middleton não tinham este direito.
Porém, após o nascimento do príncipe George a rainha fez uma carta determinando que todos os filhos do príncipe William e de Kate Middleton teriam os títulos de príncipe ou princesa.
Ainda não foi informado se a rainha irá fazer o mesmo para o bebê de Meghan e Harry. Vale lembrar que os outros bisnetos da Rainha Elizabeth, com exceção dos filhos de Kate e William, não possuem o título de príncipe ou princesa.