Bebê de 17 dias se cura do coronavírus sem nenhum remédio
A bebê de 17 dias de vida se tornou o mais paciente mais jovem a se curar do novo coronavírus
Uma bebê de apenas 17 dias está curada do novo coronavírus. A recém-nascida se tornou o paciente mais novo a se recuperar do vírus na China, até o momento. De acordo com a imprensa local, a menininha estava internada no hospital infantil da cidade de Wuhan na China. E ela recebeu alta na última sexta-feira (21/02).
A criança havia nascido de uma mulher que já tinha sido diagnosticada com o novo coronavírus e a pequena foi transferida para o hospital infantil de Wuhan, onde muitos casos envolvendo crianças no país estão sendo tratados.
De acordo com o Dr. Zeng Lingkong, diretor do Departamento de Neonatologia do hospital, a criança estava sendo identificada como Xiao Xiao. Foi constatado que ela tinha o novo coronavírus pouco após seu nascimento.
Ainda segundo o médico, o tratamento da criança foi complexo porque além da infecção respiratória, a pequena também tinha um problema no coração. Por causa destes sintomas pouco comuns, os médicos decidiram não dar antibióticos para a criança. Eles a mantiveram internada e esperaram que seu corpo superasse a doença sozinho. “Ela não tinha dificuldades para respirar clássicas desta doença, e também não tinha tosse e nem febre, então nós só tratamento o seu problema cardíaco”, explicou o Dr. Zeng Lingkong em entrevista ao canal CCTV.
A recém-nascida recebeu alta após ter passado três exames apontarem que ela não tinha mais o coronavírus. O Dr. Zeng ainda explicou que a pequena deixou o hospital muito saudável. “Ela até cresceu e ganhou peso enquanto estava aqui”, comemorou o médico. Os médicos da China estão avaliando a possiblidade do novo coronavírus ser transmitido de mãe para filho ainda na gestação.
Até o momento, pelo menos 79 mil pessoas foram infectadas com o novo coronavírus em todo o mundo e cerca de 2600 pessoas faleceram por causa da doença. No Brasil foi confirmado apenas um caso de coronavírus. O caso ocorreu na cidade de São Paulo. O paciente é um homem de 61 anos que está em bom estado clínico, ele permanecerá em isolamento respiratório por pelo menos 14 dias.