Bebê menino nasce com dois rostos e seu estado de saúde é revelado
O bebê menino nasceu na Indonésia e seus pais falaram sobre seu estado de saúde e a descoberta de sua condição
Um bebê menino nasceu com dois rostos em um caso raríssimo. O pequeno Gilang Andika de Batam na Indonésia tem dois rostos porque seu irmão gêmeo não se desenvolveu adequadamente.
Por isso, ele tem uma condição que se chama duplicação craniofacial. Além de dois rostos, o pequeno Gilang também conta com dois cérebros. Apesar disso, ele tem apenas um corpo.
Além destas complicações, o bebê ainda sofre com hidrocefalia que trata-se do acúmulo de fluidos no cérebro. O pequeno não conseguiu amamentar após o parto e precisa ser alimentado por tubos.
O pai do pequeno, Mustafa, relatou que ele e a esposa descobriram a condição do filho apenas quando ele nasceu. Durante os exames de ultrassom, os médicos haviam constatado apenas que a cabeça do bebê era grande, maior do que o normal. Contudo, nem os pais e nem os médicos pensaram que o motivo para isto era o fato da criança ter duas faces.
Mustafa e a esposa Ernilasari agora estão buscando maneiras de tratar seu filho. A condição da criança foi causada porque o blastocisto não se dividiu corretamente. Então, ao invés de dois gêmeos idênticos se desenvolverem, um dos gêmeos ficou preso ao outro e apenas parte de seu rosto e cérebro se desenvolveram no corpo do irmão.
Uma cirurgia para remover a parte do rosto e cérebro do irmão que não se desenvolveu corretamente poderia ser uma opção para o pequeno Gilang. Contudo, os médicos do hospital em que ele está internado em Batam não são capazes de realizar tal procedimento. Agora, seus pais estão buscando por alternativas de tratamento para o bebê, eles gostariam de transferi-lo para um hospital em Jakarta onde o pequeno teria melhores chances.