Bebê nasce com a orelha na bochecha em caso raríssimo

Bruna Stuppiello
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O bebê Vinnie James, atualmente com três meses, surpreendeu a todos ao nascer com uma orelha na sua bochecha em um caso raríssimo. E os pais do menino, Grace Ellis, 25 anos, e Rhys James, 26 anos, desabafaram e revelaram qual é a condição do seu filho.

O pequeno Vinnie nasceu no dia nove de novembro do ano passado no Hospital  Glangwilli no País de Gales. E assim que o menino nasceu, os médicos perceberam que havia algo errado. O pequeno Vinnie tinha uma orelha na bochecha e não tinha um dos olhos.

A mãe do bebê Vinnie, Grace, revelou que ficou chocada com a descoberta e que nenhum dos ultrassons havia apontado qualquer problema. “Foi um total choque para nós. Obviamente, notamos a orelha na bochecha quando ele nasceu. E os médicos precisaram ressuscit4r ele porque não estava respirando e então o levaram para a UTI neonatal. Em pouco tempo vários especialistas foram avaliá-lo”, revelou Grace em conversa com o jornal britânico Daily Mail.

Grace continuou: “Eu acho que duas ou três horas depois do nascimento dele, os médicos vieram conversar conosco. Eles nos falaram que ele não tinha um olho, falaram da orelhinha na bochecha, esta já estava óbvia para nós, também que ele tinha uma mandíbula menor do que o esperado”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O bebê Vinnie então foi transferido para um hospital maior em Cardiff, a capital do País de Gales. E lá o pequeno recebeu o diagnóstico de que tem uma condição raríssima chamada Síndrome de Goldenhar.

A mãe do menino explicou um pouco sobre esta condição. “Só afeta uma em cada 600 pessoas. A maioria são meninos. Ela é uma síndrome rara e não tem um motivo para acontecer. E apenas o Vinnie e uma outra pessoa com esta síndrome nasceram sem um dos olhos.  Não é normal nascer sem um dos olhos quando se tem esta síndrome”, explicou.

O bebê Vinnie precisou de uma série de procedimentos desde o seu nascimento. Como ele tem algumas dificuldades para se alimentar e também respirar, o pequeno precisou passar por uma traque0stomia e também se alimentar por meio de uma s0nda nasográstica.

Mãe desabafa sobre o diagnóstico do seu bebê

Grace desabafou sobre o diagnóstico de seu bebê e tudo que ele tem passado. O menino ficou internado por 65 dias e agora está em casa. “Bem, é difícil. No começo era bastante assust4dor, você passa pelos estágios de ‘por que aconteceu com o meu filho?’. Eu tenho uma filha de seis anos e ela não teve nenhum problema de saúde. Então, foi um choque muito grande. Mas, para ser sincera, nós estamos tendo muito apoio das equipes dos hospitais e também do pessoas da nossa igrej4 e da nossa família. Eu não conseguiria estar passando por tudo isso sem esse apoio”, contou a mãe.

Apesar de já estar em casa, as idas do pequeno Vinnie para os hospitais continuara frequentes. Isto porque o menino começará a ir para um hospital em Londres para colocar próteses no local em que deveria ter um olho.

Grace explicou: “Basicamente, porque o Vinnie não tem um olho é preciso desde cedo colocar próteses no local em que o olho ficaria para não atrapalhar no crescimento dele. Tem um especialista nisso excelente no Hospital Great Ormond Street em Londres na Inglaterra. Vinnie colocou ontem uma pequena prótese e precisará ir trocando a cada duas semanas, para acompanhar o crescimento dele”.

Apesar de todas as dificuldades, Grace fez questão de se declarar para o seu bebê e falar de sua admiração por ele. “Meu filho é incrível. Ele já é um neném tão forte e persistente. Desde que ele nasceu passou por tantos procedimentos, exames, passando por vários departamentos. E mesmo assim ele continua forte, meu filho é maravilhoso”.

O bebê quando era recém-nascido
O bebê Vinnie quando ainda era recém-nascido. / Reprodução Arquivo Pessoal
Bebê que nasceu com uma orelha na bochecha
Bebê Vinnie em uma foto que seus pais mostraram. / Reprodução Arquivo Pessoal
Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia