Bel para meninas: youtuber mirim quebra o silêncio após polêmicas
O caso Bel para meninas envolveu até mesmo o conselho tutelar, entenda o que houve
O caso Bel para meninas teve um novo acontecimento. Após mais de dois meses sem aparecer nas redes sociais e no seu canal no Youtube, a youtuber mirim Bel de 13 anos fez sua primeira aparição.
A menina apareceu em um post feito nas redes sociais da família, que conta com 1.3 milhão de seguidores. No post em questão, Bel aparece ao lado de sua mãe, Francinete Peres Magdalena, relembrando o primeiro vídeo de seu canal. No vídeo, Bel fala: “OLÁ MENINAS”. E a mãe dele responde: “Foi mais ou menos assim né Bel?”. E a menina respondeu: “Foi! Gritando!”
Francinete então diz: “Hoje e vou fazer um penteado que eu sempre fiz na Bel desde quando ela era pequenininha, eu vou fazer hoje a trancinha embutida na Bel, quem quiser aprender a fazer esse penteado está lá no canal”. Bel concluiu dizendo: “Eu tinha cinco anos, era bem pequena”.
A história da menina Bel e de sua família foi parar nas manchetes do Brasil inteiro há alguns meses após internautas começarem a apontar a maneira como a garota era tratada pela mãe nos vídeos de seu canal no Youtube. O canal conta com mais de 7 milhões de inscritos. E vídeos nos quais a menina era exposta a situações vexatórias pela mãe acabaram viralizando na web. Em um dos vídeos, a mãe faz a filha lamber uma mistura de bacalhau e leite, e em outro faz a menina comer sabonete como se fosse um picolé. A hashtag #SalvemBelparaMeninas viralizou no Twitter e a investigação do caso envolveu até mesmo o Ministério Público e o Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar inclusive esteve na casa da família.
Em meio às polêmicas, os pais de Bel, Francinete e Maurício, se manifestaram sobre o assunto. Eles privaram a maior parte dos vídeos do canal e compartilharam um vídeo dizendo o seguinte: “Nós fomos vítimas de uma fake news covarde. Falaram que privamos os vídeos por decisão judicial, isso é mentira, nós privamos porque a gente quis, ninguém mandou a gente privar vídeo, ninguém está proibindo de privar vídeo, a gente faz a hora que quiser, não estamos fazendo porque somos pessoas de carne e osso e estamos sendo vítimas de uma mentira covarde. Estão especulando que Bel e Nina (filha caçula do casal) não estão com a gente, nós estamos juntos como sempre tivemos e se Deus quiser sempre vamos estar, nós continuamos aqui acreditando na família, amor e admiração que temos um pelo outro”.
A primeira aparição de Bel após todas as polêmicas acabou não convencendo muitos internautas. “Tadinha da Bel, vamos salvar a Bel por favor”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda disse: “Mais forçado que isso impossível”.