Foto mostra casa que menina morreu de fome após mãe deixá-la sozinha
A menina de apenas três anos faleceu após ter sido deixada sozinha no apartamento por uma semana
• A sujeira do apartamento em que a menina foi trancada impressionou
• A criança ficou trancada no apartamento por uma semana e não resistiu
• Mãe trancou a filha no apartamento sem água e com pouquíssima comida
• O julgamento da mãe da criança está ocorrendo agora
A foto do apartamento em que a menina de apenas três anos morreu de fome após ter sido deixada sozinha no local por uma semana foi revelada. A mãe Maria Plenkina, 21 anos, de Kirov na Rússia, deixou sua filha trancada no apartamento entre 13 de fevereiro e 20 de fevereiro do ano passado.
Para piorar, a mãe ainda desligou a água do apartamento e deixou a criança somente com uma pequena quantidade de iogurte, frango e salsicha. A garotinha foi encontrada sem vida no apartamento pela avó Irina Plenkina, 47 anos. Sem saber do abandono que sua filha havia praticado, a avó tinha ido para o apartamento para comemorar o aniversário de três anos da netinha.
Agora, a mãe está sendo julgada pela morte de sua filha e pode ser condenada até 20 anos de prisão. Durante o julgamento, a polícia revelou imagens do apartamento em que a criança morreu de fome e/ou sede.
Na imagem, a quantidade de sujeira do apartamento impressionou. Diversas roupas sujas estavam espalhadas pelo local. “Que horror! Olha o estado deste apartamento! Isso me faz pensar em quantas pessoas, além da mãe, abandonaram esta criança. Como os vizinhos não perceberam nada? Provavelmente notaram algo, mas ignoraram”, comentou uma internauta. Também foi revelado no julgamento que a criança passou tanta fome antes de falecer que chegou a comer sabão em pó.
Enquanto sua filha estava passando fome trancada no apartamento, a mãe foi para a casa de uma amiga. No julgamento, a amiga em questão relatou que Maria havia lhe dito que a filha estava com uma babá. A amiga também relatou que nestes dias, Maria foi a diversas baladas e festas.
A avó também relatou que Maria mentiu para ela sobre sua neta. “Ela mentiu dizendo que estava tudo bem. Ela mentiu para todos. Eu nunca pensei que Maria pudesse fazer algo assim…Se eu tivesse notado que tinha alguma coisa errada…eu teria cuidado da minha netinha”, relatou a avó no julgamento.