Imagens mostram bebê menina momentos antes de cair do cruzeiro
Novas imagens de câmera de segurança mostra a bebê menina pouco antes de cair do cruzeiro
Novas imagens da câmera de segurança mostram o momento que a menina de 18 meses caiu de um cruzeiro que passava por Porto Rico. A pequena Chloe Wiegand dos Estados Unidos caiu do 11º andar de um cruzeiro da Royal Caribbean no início do mês de julho. A pequena não resistiu a queda e faleceu.
Ela caiu quando estava no colo de seu avô Salvatore Anello quando foi se apoiar no que eles pensavam ser uma janela de vidro fechada. Porém, a janela estava aberta e a pequena acabou caindo. Ela não resistiu a queda.
A família revelou nesta quinta-feira (21/11) que há um vídeo da câmera de segurança do cruzeiro que mostra o momento que Chloe caiu. A família não tornou o vídeo público, mas deu detalhes sobre o que as imagens mostram.
No vídeo o avô aparece olhando brevemente diante da janela aberta, que ele alega pensar que estava fechada com vidro. Ele então pega a bebê e se inclina um pouco com ela, a pequena acaba caindo segundos depois.
O advogado da família, Michael Winkleman, explicou ao canal norte-americano CBS que na primeira vez em que olhou para a janela, o avô pensou que havia vidro no local. O advogado também contou que o avô só percebeu que não havia vidro na janela instantes antes da neta cair e que não teve tempo de salvá-la.
O avô foi indiciado por homicídio e será julgado no dia 17 de dezembro. A família, inclusive os pais da bebê, estão apoiando o avô e acreditam que de fato foi um acidente. Eles pretendem usar o vídeo no tribunal como prova de que foi um acidente.
A família também divulgou a imagem da janela do cruzeiro aberta ao lado de muitas outras fechadas, que foi o que fez com que o avô se confundisse e achasse que esta também estava fechada.