Mulher rouba recém-nascido da maternidade e vende por 8 mil reais
Uma mulher foi flagrada sequestrando um recém-nascido da maternidade, depois ela ainda o vendeu
Uma mulher sequestrou um bebê recém-nascido de uma maternidade e depois ainda o vendeu por oito mil reais! O caso ocorreu na maternidade regional de Taraz no Cazaquistão. Felizmente, a criança foi achada pela polícia apenas duas horas após o sequestro e agora passa bem.
Asel Zhapanova, 22 anos, entrou na maternidade e se aproveitou de um breve momento em que o bebê ficou sozinho. A mãe da criança estava comendo na cantina do hospital e a cuidadora estava em uma rápida ligação no celular.
Quando a cuidadora retornou, não encontrou mais o bebê e chamou a polícia imediatamente. Os policiais checaram as imagens da câmera de segurança e viram Asel colocar o bebê em uma bolsa e sair pela saída de serviço.
Nenhum dos funcionários do hospital notou sua saída ou a impediu. Os funcionários depois relataram para a polícia que conheciam Asel e que a deixaram entrar na maternidade porque ela havia dado à luz no hospital há poucas semanas.
A polícia conseguiu descobrir que Asel Zhapanova estava em um hotel não muito longe dali. Ao chegarem no hotel estavam presentes Asel, o bebê e as pessoas que haviam comprado a criança. Eles compraram o bebê por 800,000 Kazakhstani tenge, o que equivale a R$ 8.750,00.
Asel e os compradores foram presos imediatamente e o bebê retornou para sua mãe. “O estado de saúde do bebê estava bom, ele não corria perigo físico. Ele já está com sua mãe”, relatou uma nota da polícia sobre o caso para a imprensa local.
A mulher foi condenada a sete anos de prisão. “As imagens da câmera de segurança e o flagrante feito pela polícia deixam claro que ela cometeu este crime”, afirmou o juiz Erbol Duysenbayev durante o julgamento de Asel.