Pais deixam seus bebês gêmeos sozinhos em casa por 4 dias
Um dos bebês gêmeos não resistiu e o outro está internado na UTI neonatal, entenda
Pais na região de Kamchatka na Rússia deixaram seus bebês gêmeos de apenas quatro meses sozinhos em casa por quatro dias. Os bebês ficaram sozinhos em casa enquanto seus pais foram para diversas festas.
Os pequenos só foram resgatados quando a avó deles foi até a residência do casal e os encontrou. Quando a avó entrou na residência, ela encontrou os gêmeos, um menino e uma menina, extremamente desnutridos. O menino estava em coma e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. Enquanto a menina, está lutando pela vida na UTI neonatal de um hospital em Kamchatka.
De acordo com a polícia, a mãe Margarita Yanayeva, 23 anos, e o pai Alexey, 35 anos, deixaram os filhos sozinhos em casa para irem a diversas festas. Amigos do casal afirmam que foram enganados por eles. De acordo com os amigos, o casal teria dito a eles que as crianças estavam internadas no hospital porque havia contraído o coronavírus. O casal inclusive compareceu nas festas quando a região em que vivem estava em quarentena, não foi informado se as festas em questão eram ilegais ou não.
O menino morreu de desnutrição, enquanto a menina também está extremamente desnutrida e lutando pela vida no hospital. “No período de quatro dias, eles não alimentaram seus filhos e não encontraram outra pessoa que pudesse cuidar deles. Eles submeteram os filhos a fome, falta de higiene, colocando-os em risco”, disse um dos policiais que investiga o caso.
A avó achou os netos após ter ficado preocupada por não conseguir falar com os pais das crianças por telefone. A avó ligou para a polícia assim que descobriu os netos. Não foi revelado se os pais já estão presos ou não. Mas o caso segue sendo investigado e caso sejam condenados, o casal pode enfrentar até 20 anos de prisão.