Indi Gregory: juiz manda desligar aparelhos da bebê contra os pais
Os pais da bebê Indi Gregory estão enfrentando a decisão de um juiz de desligar os aparelhos dela
A bebê Indi Gregory de apenas oito meses está comovendo o mundo com a sua história. Ocorre que a pequena tem uma doença mitocondrial, que significa que as células de seu corpo não produzem energia.
Ela nasceu na Inglaterra e no momento está internada no Nottingham’s Queen’s Medical Centre, hospital inglês da cidade de Nottingham. Ocorre que agora após um pedido dos médicos do hospital, um juiz inglês determinou que os aparelhos que mantêm a bebê viva sejam desligados. Os médicos alegaram, e o juiz concordou, que a condição dela é incurável e que, portanto, os aparelhos deveriam ser desligados. A decisão ocorreu contra a vontade de seus pais, Dean Gregory e Claire Staniforth.
Os pais da pequena Indi Gregory estão tentando fazer com que o juiz autorize a ida da pequena para a Itália. A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni garantiu no início desta semana a cidadania italiana para a bebê. E o hospital italiano em Roma chamado Bambino Gesu está disposto a receber a pequena e lhe oferecer um tratamento.
De acordo com o pai da pequena, Dean, este tratamento pode sim dar uma nova chance a bebê. “Nós acreditamos que é do interesse de Indi ir à Itália para receber um tratamento que possa ajudá-la a respirar, abrindo uma válvula através da implantação de um Stent. Depois disso, poderemos focar na doença mitocondrial. Nós sabemos que nossa bebê é uma lutadora e ela quer viver”, afirmou Dean.
Os pais da pequena Indi Gregory pediram que ela fosse transferida para a Itália a fim de realizar este tratamento. Contudo, na última quarta-feira (8), o juiz inglês não autorizou que a pequena fosse para a Itália realizar o tratamento.
De acordo com a determinação do juiz, a bebê deve ser extubada, mesmo precisando estar entubada no momento para viver. E sua partida após os aparelhos serem retirados deve ser monitorada no hospital inglês. Os aparelhos da bebê ainda não foram desligados, apesar da determinação.
Diante de toda essa situação, o pai da pequena agradeceu aos italianos e fez um novo pedido. “Eu e a Claire agradecemos tanto o governo italiano quanto a população italiana pelo que estão fazendo por nós. Nós consideramos vocês os anjos da guarda da Indi. A compaixão e o amor que vocês demonstraram ao tentarem ajudar a nossa filha a conseguir o tratamento que ela precisa e a dedicação de vocês por ela nos deixa muito felizes. Nós temos urgência de apelar novamente ao governo britânico para permitir que a gente vá para a Itália antes que seja tarde demais. Eu nunca implorei por nada na minha vida antes, mas agora como pai eu imploro ao governo britânico que não deixe a nossa filha partir”, desabafou o pai Dean.