Indi Gregory não resiste após juiz mandar desligar os aparelhos
A bebê Indi Gregory não resistiu após o juiz ter mandado desligar os seus aparelhos, entenda
A bebê Indi Gregory não resistiu e partiu após o juiz britânico ter mandado desligar os seus aparelhos. A pequena menininha inglesa tinha apenas oito meses de vida e seus aparelhos foram desligados contra a vontade de seus pais, Dean Gregory e Claire Staniforth.
Ocorre que a pequena Indi tinha uma doença mitocondrial, que basicamente significa que as células de seu corpo não produzem energia. E ela estava internada no hospital Nottingham’s Queen’s Medical Centre na cidade de Nottingham na Inglaterra.
Porém, os médicos do hospital em que Indi Gregory estava internada consideraram sua doença incurável e por isso queriam desligar seus aparelhos. Como os pais se recusaram, os médicos levaram o caso a justiça. E o juiz concordou com os médicos e decretou que os aparelhos da bebê fossem desligados mesmo contra a vontade dos pais.
O governo da Itália tentou ajudar a criança e seus pais, oferecendo a nacionalidade italiana para ela e também uma vaga no hospital pediátrico Bambino Gesu em Roma. O pai de Indi, Dean, havia explicado alguns dias atrás como os médicos italianos pretendiam tratar a pequena. “Nós acreditamos que é do interesse de Indi ir à Itália para receber um tratamento que possa ajudá-la a respirar, abrindo uma válvula através da implantação de um Stent. Depois disso, poderemos focar na doença mitocondrial. Nós sabemos que nossa bebê é uma lutadora e ela quer viver”, explicou ele na ocasião.
Porém, o juiz não autorizou que a bebê Indi Gregory fosse para a Itália realizar este tratamento e decretou realmente que os aparelhos dela fossem desligados e que ela deveria partir no hospital inglês. Os aparelhos foram desligados no último sábado (11).
A bebê foi transferida para uma clínica para pacientes terminais e partiu lá nas primeiras horas desta segunda-feira (13). Ela partiu nos braços de sua mãe. A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni desabafou sobre a partida da bebê. Ela disse: “Nós tentamos tudo que podíamos, tudo que era possível nós fizemos. Infelizmente, não foi o suficiente. Faça uma viagem segura pequena Indi”.