Juan Izquierdo partiu 11 dias após o nascimento do filho
Foi confirmado que o jogador de futebol Juan Izquierdo partiu. Ele atuava pelo Nacional do Uruguai e tinha apenas 27 anos. Juan estava internado desde a última quinta-feira (22) no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele partiu na noite desta terça-feira (27).
Juan foi internado às pressas após ter passado mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo na capital paulista. Ele teve um quadro de arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo.
Por meio de uma nota, o Clube Nacional falou sobre a partida de Juan Izquierdo. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a partida do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre”, disse a nota do clube.
Juan Izquierdo deixou dois filhos, uma menina de dois anos. E o filho caçula do jogador nasceu há apenas onze dias! O jogador esteve presente no parto de seu filho caçula. A esposa do jogador, Selena, havia desabafado no último sábado (24) em suas redes sociais pedindo orações por seu marido.
Na ocasião Selena mostrou uma foto de Juan com o filho logo após o nascimento do bebê. E ela disse: “Olá, sou Selena, a esposa de Juanma. Por favor, rezem por ele, orem, mandem força e boas energias. Juanma precisa de nós, ele é muito querido e todos nós estamos torcendo para que este momento passe. Em casa sua filha de dois anos e seu filho de oito dias o esperam. Ele tem muito a viver. Por favor, rezem por ele. Estamos te esperando. Por favor, rezem pela nossa família”.
O São Paulo Futebol Clube também lamentou a partida do jogador. “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, disse a nota do clube paulista.