A história da menina Madeleine McCann pode ter uma solução diante de revelações sobre o desaparecimento de uma outra criança. Acontece que o desaparecimento da menina alemã Inga Gehricke pode ter o mesmo responsável que o sumiço de Madeleine.
O principal suspeito pelo desaparecimento da menina inglesa Madeleine é alemão. Trata-se de Christian Brueckner, 48 anos. E 17 anos atrás, na ocasião em que Madeleine desapareceu de um quarto de hotel na Praia da Luz em Portugal, Christian morava muito próximo de lá.
Os pais de Madeleine McCann, Kate e Gerry, estavam jantando no restaurante do hotel, enquanto Madeleine, então com apenas três anos de idade, dormia no quarto do hotel junto dos irmãos gêmeos bebês.
Kate e Gerry estavam indo checar as crianças de tempos em tempos. Mas em determinado momento do jantar, quando foram checar as crianças, perceberam que Madeleine não estava mais no quarto do hotel. A menina nunca mais foi encontrada desde então.
Já a menina Inga Gehricke desapareceu quase dez anos atrás, na cidade de Stendal na Alemanha. Ela estava colhendo gravetos na floresta e nunca mais foi encontrada. Na ocasião, ela tinha apenas cinco anos de idade. Quando a menina Inga desapareceu, Christian estava já morando na Alemanha.
Christian Brueckner é considerado o principal suspeit0 tanto do desaparecimento de Inga Gehricke quanto de Madeleine McCann. No caso de Inga, as autoridades já fizeram buscas na casa dele, um ano após o desaparecimento, mas não encontraram provas.
Agora, as autoridades voltaram a fazerem buscas por Inga na região de Wilhemshof. As buscas estão acontecendo nesta semana. Cerca de 50 p0liciais, de acordo com o jornal britânico The Mirror, foram vistos em uma busca meticulosa por pistas sobre seu desaparecimento.
A menina Inga é a pessoa desaparecida mais procurada da Alemanha. Ao longo dos anos, mais de duas mil supostas pistas sobre o que aconteceu chegaram até as autoridades, mas nenhuma resultou na descoberta da menina.
A maior expectativa é que uma vez descoberto o que aconteceu com uma das meninas, Inga ou Madeleine, será possível se chegar também a uma resposta sobre o que houve com a outra criança.
Principal envolvido no caso de Madeleine McCann pode ser solto
Acontece que agora, as autoridades tanto da Alemanha quanto da Inglaterra e Portugal encontram-se em uma verdadeira corrida contra o tempo. Isto porque no momento Christian Brueckner está detido, cumprindo uma pena de sete anos por cr1mes não relacionados a Madeleine McCann ou Inga Gehricke.
Porém, sua pena acaba em setembro deste ano. E caso não haja provas suficientes para condená-lo no caso de Madeleine e/ou de Inga, Christian será solto. Christian alega que não foi o responsável pelo desaparecimento de nenhuma das duas meninas. Porém, as autoridades estão convencidas do envolvimento dele no caso de Madeleine.
Entre as provas que as autoridades já tem, há e-mails supostamente de Christian nos quais ele admitiria ter tirad0 a vida de Madeleine McCann. Além disso, um ex-companheiro de cela de Christian afirma que o homem lhe confessou ter sido o responsável por s3qu3strar Madeleine. Contudo, nenhuma das provas que as autoridades têm até o momento são consistentes o suficiente para uma condenação.