Uma mãe abandonou seus três bebês recém-nascidos no meio das ruas de Londres na Inglaterra. Sendo que um dos pequenos foi deixado no parque em pleno inverno rigoroso da Inglaterra. As autoridades estão tentando descobrir quem é a mãe dessas crianças em um caso nunca visto antes.
Tudo começou em setembro de 2017 quando um bebê recém-nascido foi encontrado no parque Balaam Street em Londres. Ele foi encontrado envolto em um cobertor e havia nascido há pouquíssimo tempo. Felizmente, o bebê estava saudável. As autoridades o chamaram de Harry e o pequeno levado para cuidados e depois adotado por uma família.
Um ano e cinco meses depois, novamente um recém-nascido foi encontrado em Londres. Desta vez, o pequeno foi achado em um supermercado em fevereiro de 2019. O pequeno estava dentro de uma sacola de mercado e estava coberto com uma toalha.
Este recém-nascido foi chamado de Roman e ele também foi adotado por uma família. Foi então que as surpresas maiores começaram, foram feitos testes de DNA nos pequenos Harry e Roman e descobriu-se que os recém-nascidos abandonados eram irmãos!
Em janeiro de 2024, uma outra recém-nascida foi abandonada. Desta vez, uma menina que foi achada no meio da rua em pleno inverno rigoroso de Londres na Inglaterra. A bebês estava quase congelando, mas, felizmente ela foi levada ao hospital a tempo e se recuperou.
A pequena foi chamada de Elsa em referência a animação do gelo. Ela se encontra com uma família temporária no momento, mas o plano é que ela também seja adotada. Novamente, o teste de DNA foi realizado e descobriu-se que a bebê Elsa também era irmã dos outros dois recém-nascidos abandonados, Harry e Roman.
A busca pela mãe dos três recém-nascidos abandonados
Diante da descoberta impressionante de que os três recém-nascidos que foram abandonados em anos diferentes são irmãos, as autoridades agora querem descobrir quem é a mãe, e eventualmente o pai, das crianças. Os testes de DNA apontaram que os três bebês são irmãos por parte de mãe e de pai.
A maior preocupação das autoridades é em relação ao bem-estar desta mãe. Afinal, eles acreditam que ela possa estar passando por alguma situação muito delicada, dadas as circunstâncias em que os bebês foram achados.
Uma ONG inglesa chamada Crimestoppers está oferecendo uma recompensa de 20 mil libras, o equivalente a 147 mil reais, a quem tiver informações sobre quem é a mãe das três crianças. O detetive Jamie Humm, responsável pelo caso, falou sobre as preocupações das autoridades em relação aos pais dos bebês abandonados.
Jamie disse: “Nós temos preocupações muito sérias em relação ao bem-estar dos pais, especialmente a mãe, e estamos tentando conseguir quaisquer informações sobre eles. Eu acredito que alguém deve saber sobre essas gestações e também deve estar preocupado com o bem-estar da mãe”.
Ele então continuou: “Quem tiver qualquer informação, não importa quão pequena seja, por favor entre em contato conosco. Graças aos testes de DNA, nós conseguiremos identificar se uma pessoa é ou não a mãe ou o pai muito rapidamente.
As autoridades já investigaram mais de 450 horas de vídeos de câmeras de segurança das áreas em que os três recém-nascidos foram encontrados. Porém, até o momento, não conseguiram descobrir nada sobre quem é a mãe das crianças.
Infelizmente, como o caso está em investigação, a caçula dos irmãos, a pequena Elsa, ainda não pode ser adotada por uma família definitiva. Isto também tem gerado preocupação, já que a bebê encontra-se em uma situação de incerteza por ainda não ter a sua família definitiva. Ela encontra-se com uma família temporária no momento.