Mãe amamenta 20 recém-nascidos após maternidade ter sido atacada
Uma mãe decidiu amamentar 20 recém-nascidos após a maternidade em que eles estavam ter sofrido um ataque
Uma mãe amamentou 20 bebês recém-nascidos após a maternidade em que eles estavam ter sido atacada por terroristas. A maternidade em Kabul no Afeganistão foi atacada na última terça-feira (12) por três homens. Eles entraram na maternidade com armas e granadas e abriram fogo contra as pessoas presentes.
O ataque causou a morte de 24 pessoas que estavam presentes na maternidade, entre as vítimas haviam recém-nascidos, as mães de vários bebês e enfermeiros. Os terroristas acabaram sendo mortos pelas forças de segurança, mas o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani, afirmou que ainda não sabem a qual grupo terrorista os três homens pertenciam.
Diante do ataque, dezenas de recém-nascidos ficaram sem suas mães e a maternidade também passou a enfrentar dificuldades para alimentar os bebês. Por isso, Feroza Younir Omar, que é mãe de uma bebê de um ano, se voluntariou para amamentar estes pequenos. Ela trabalha no Ministério da Economia do país e está ajudando na recuperação destes bebês no Hospital Ataturk em Kabul. Ele já amamentou 20 recém-nascidos. “Todos nós fomos afetados por estes criminosos que estão destruindo a humanidade no Afeganistão. Eu sou uma dessas pessoas”, disse Feroza em entrevista para a imprensa local.
A atitude de Feroza comoveu os internautas e viralizou. Diversos internautas a elogiaram por seu ato. “Que ato de humanidade, amamentar os bebês que perderam suas mães”, comentou um internauta. Uma internauta ainda se referiu a Feroza como uma verdadeira heroína.
Vale lembrar que a amamentação cruzada, ato de amamentar os bebês de outras pessoas, não é uma prática recomendada para o dia a dia, por causa do risco de transmissão de doenças tanto da mulher para o bebê quanto ao contrário. Contudo, em casos de emergência e ausência da fórmula, como este, a prática é aceita pelos médicos. No caso de Feroza e dos bebês, esta medida foi necessária para que os pequenos pudessem se alimentar.