A mãe do menino Edson Davi, Marize Araújo, fez revelações pouco mais de um ano após o desaparecimento do seu filho. Marize revelou uma conversa que teve com uma mulher que acredita ser a responsável pelo desaparecimento de seu filho e até mesmo conseguiu uma foto dela.
Edson Davi desapareceu com apenas sete anos de idade no dia 4 de janeiro de 2024 na Praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. As investigações oficiais concluíram que o menino havia se afogado no mar, apesar de seu c0rp0 nunca ter sido encontrado.
Porém, a mãe do menino Edson Davi contratou uma investigação particular que chegou a uma conclusão diferente. “Apesar de quase um ano de investigações, o caso permanece sem solução. Inicialmente tratado como afogamento, indícios apontam para algo muito mais grave: tr4fic0 internaci0nal de crianças”, comentou o advogado de Marize, Cristiano Medina da Rocha.
Cristiano continuou: “Infelizmente, essa não é uma situação isolada. No início do ano, no Guarujá, SP, outra mãe relatou o desaparecimento de seu filho, em situação semelhante a de Edson, enquanto brincava na praia. Uma mulher com duas crianças atraiu o filho de Tatiana Viana da Costa Lustrosa para perto do mar, ao perceber o desaparecimento da criança a mãe passou a procurá-lo desesperadamente, tendo o encontrado após meia hora. A suspeita também desapareceu entre a multidão. Esses casos revelam um padrão alarmante e a urgência de ações efetivas para proteger nossas crianças”.
O advogado então revelou uma conversa que a mãe de Edson Davi teve com a mulher que acredita que levou o menino. “Uma testemunha residente em Brasília, filmando seus familiares, captou imagens do Edson Davi (pouco antes de desaparecer) conversando com uma mulher toda de pret0. Enviou esse material para dona Marize, que encaminhou para autoridade p0licial, entretanto até a presente data, a delegada que preside as investigações não colheu a oitiva formal dessa testemunha”, disse.
Ele ainda continuou: “No decorrer do ano, uma mulher fez contato com dona Marize via redes sociais e acabou conversando por telefone. Começou a fazer várias indagações sobre o caso de forma muito suspeita”.
O advogado então revelou que a mãe de Edson Davi teve acesso a uma foto desta mulher que conversou com ela e descobriu que muito provavelmente ela era a mulher de pret0 que conversou com seu filho na praia.
Ele contou: “A dona Marize encaminhou a fotografia dessa mulher para a dona Francineide (a testemunha de Brasília que havia visto a mulher que conversou com Edson Davi) que imediatamente a reconheceu como sendo a mulher de pret0”.
O advogado concluiu dizendo: “Como advogado assistente de acusação no caso Edson Davi, reforço a necessidade de denúncia e mobilização. Cada informação pode fazer a diferença na busca por respostas e na prevenção de novos cr1m3s”.
Mãe de Edson Davi acredita que ainda vai encontrar o filho
Em suas redes sociais, a mãe do menino Edson Davi também desabafou sobre esta versão do que acredita que aconteceu com seu filho. Marize acredita que atraíram a confiança de seu filho ao jogarem futebol com ele. É fato que o menino jogou futebol com um argentino e os supostos filhos dele.
Porém, o argentino retornou para seu país poucos dias depois e nunca deu um depoimento oficial para as autoridades. É depois de jogar futebol, que o menino conversou com a mulher de pret0. Marize acredita que esta mulher e o argentino poderiam estar agindo juntos.
Ela desabafou em suas redes sociais sobre isso. “Meu filho foi atraído e r4ptad0 pelo jogo de futebol que ele tanto amava, depois que ganharam a confiança dele e o chamaram para o ponto cego da praia da Barra da Tijuca, onde as câmeras estavam sem funcionar somente a do posto 4 no dia. As autoridades do DDPA não quiseram ouvir as principais testemunhas e silenciaram a vida do meu pequeno Davi no mar como afogamento”, afirmou Marize.
A mãe de Edson Davi ainda ressaltou que tem esperanças de encontrar seu filho. “Ganharam a confiança do meu filho, com o que ele mais gostava de fazer, jogar futebol! Fica o alerta! Eu tenho fé que eu ainda vou te encontrar Davi, eu tenho fé que a justiça de Deus será feita em nome de Jesus!”.