Mães fazem “mamadeiras soníferas” para seus bebês e geram indignação
Algumas mães compartilharam na internet seu método perigoso para fazerem seus bebês dormirem
Um grupo de mães está gerando grande polêmica e indignação ao revelarem o que estão fazendo para que seus bebês durmam a noite inteira. Ocorre que algumas mulheres de Nova Iorque, Estados Unidos, compartilharam nas redes sociais que estão fazendo “mamadeiras soníferas” para seus bebês.
Estas mamadeiras são feitas com fórmula ou leite materno e podem conter farinha de arroz ou outras farinhas e alimentos e também medicamentos como Tylenol e Benadril. Ocorre que esta combinação é MUITO PERIGOSA para os bebês!
Estas mamadeiras são perigosas por dois motivos principais: aumentam o risco do bebê, especialmente os menores de seis meses, engasgarem, já que contem outros alimentos além da fórmula e leite materno. E além disso, elas fazem com que os pequenos ingiram medicamentos sem necessidade e que muitas vezes são arriscados para os bebês e podem gerar uma série de complicações especificas de cada medicamento.
Uma mãe mostrou nas redes sociais a “mamadeira sonífera” que fez para o filho e disse: “Eu não conseguia fazer meu bebê de quatro meses que estava com o dentinho nascendo dormir a noite. E eu estava desesperada, precisava dormir. Eu misturei cereal, Benadril e fórmula e dei para meu filho, ele dormiu a noite inteira”.
Outra mãe também afirmou: “Essas mamadeiras soníferas funcionam toda vez. Eu coloco um pouco de Tylenol na do meu filho e ele dorme muito!”.
Muitos pais notaram os riscos destas mamadeiras e comentaram sobre o assunto nos próprios posts em questão. “Isto é nojento e muito perigoso para qualquer criança! Como alguém deixa essas pessoas saírem com um bebê da maternidade?! Isso péssimo!”, comentou uma mãe.
A especialista em alimentação infantil Charlotte Stirling-Reed explicou em entrevista ao jornal britânico The Sun os riscos destas mamadeiras soníferas. “Essas mamadeiras aumentam os riscos dos bebês engasgarem. Alimentos sólidos não devem ser oferecidos aos bebês em mamadeiras porque o ato de beber é muito diferente daquele de quando se está mastigando e engolindo comidas sólidas, portanto, há um risco muito maior de se engasgar quando alimentos sólidos são colocados nas mamadeiras”, explicou Charlotte.