Bebê, que nasceu com meio quilo, tem alta após 4 meses na UTI
O bebê passou 124 dias internado no hospital até poder ir para casa com os pais
Patrick LaFraniere, atualmente, é mais conhecido como o “bebê milagre”. À primeira vista, o apelido resume bem a história de vida do pequeno. Afinal, Patrick nasceu prematuro.
Na época, ele pesava aproximadamente 550 gramas. Assim, o menino precisou lutar muito para sobreviver. Além dele, Meghan LaFraniere, sua mãe, também travou uma grande batalha. Logo no início de sua gravidez, ela teve um sangramento intenso. Após vários exames, os médicos diagnosticaram um descolamento prematuro da placenta.
Dessa forma, a gestante foi internada para monitorar a saúde do feto. Contudo, ao completar 24 semanas de gestação, Patrick veio ao mundo. De antemão, o recém-nascido precisou de um ventilador pulmonar para sobreviver. Além disso, toda sua alimentação e hidratação eram feitas por meio de sondas.
“Patrick era muito pequeno e frágil. Bem como estava no limite mínimo do tamanho gestacional. Nós estamos acostumados a ver bebês tão pequenos. Porém, é chocante para os pais”, explicou Jennifer Stefanich, enfermeira pediátrica que acompanhou o caso.
O pequeno passou exatamente 124 dias internado na UTI Neonatal do hospital em que nasceu. Durante esse período, seus pais (Meghan e Frank) puderam pega-lo apenas quando completou 15 dias de vida. Todavia, devido às restrições impostas pela pandemia, os outros três filhos do casal não conseguiram visita-lo.
Apenas quatro meses depois do seu nascimento, Patrick, finalmente, foi para casa! Elizabeth (12), Lucille (10) e Timothy (3) estavam ansiosos para conhecerem pessoalmente o seu irmãozinho mais novo. Como resultado dos inúmeros tratamentos médicos que passou, o estado de saúde do menino progrediu bastante. Agora, ele já pesa cerca de 3,5 kg.
“Quando o trouxemos para casa, ele ainda se parecia com um recém-nascido. Por fim, sua chegada ao nosso lar foi linda. Não estamos sentindo mais nada, além de felicidade. Definitivamente, é um verdadeiro milagre”, revelou Meghan à rádio WBT.