Enfermeira dança para animar bebê com doença cardíaca
O bebê aparentava muita tristeza enquanto estava internado, até que conheceu uma pessoa muito especial
Uma enfermeira deu uma verdadeira aula de empatia ao cuidar de um bebê. Blake Sheffer nasceu prematuro e com sérios problemas de saúde. Ao passo que os médicos fizeram alguns exames, o diagnosticaram com taquicardia supraventricular. A doença faz com que sua frequência cardíaca seja bem acima do normal. Além disso, o pequeno ainda trata um distúrbio no sangue.
“Certa vez, o monitor cardíaco disparou no meio da noite. O coração dele estava em 380 batimentos por minuto. Imediatamente, corremos para o Pronto Socorro. Eles conseguiram diminuir a frequência. Nesse meio tempo, aconteceu de novo. Dessa vez, demorou quase 45 minutos para ele voltar ao normal”, relembrou Lauren Sheffer, mãe do garotinho, ao site Romper.
Assim, com apenas 5 semanas de vida o pequeno teve que passar alguns dias no hospital. Porém, mesmo nos momentos em que está em casa, o acompanhamento precisa ser constante. Afinal, certa vez seus pais o encontraram roxo e sufocando, sem conseguir respirar. Já em outra ocasião, Blake chegou a ter seis paradas cardíacas, no hospital.
Recentemente, o corajoso garotinho foi internado mais uma vez. Para monitorar sua atividade cerebral, os médicos optaram por utilizar um equipamento que lembra um capacete. Dessa forma, foi preciso limitar os movimentos de Blake. O garoto passou então cerca de 4 dias deitado em um berço, praticamente na mesma posição.
“Definitivamente, ele ficou muito triste. Estava começando a andar e a explorar toda a casa. Assim, ele meio que saiu de toda sua liberdade para ficar basicamente amarrado”, afirmou o pai. Contudo, tudo mudou quando Blake conheceu Quanda Riles! Antes de mais nada, a enfermeira teve uma boa conversa com os pais da criança. Bem como procurou formas de animar o pequeno.
Não demorou muito para os dois criarem uma incrível conexão. “Nosso filho que é tão doce, estava muito triste e solitário. Quando ele a conheceu, seu comportamento mudou. Ele começou a procurá-la o dia todo, esperando que ela fosse vê-lo. Ao passo que seu rosto se iluminava, quando Riles entrava no quarto”, relembra a mãe.
Afinal, as visitas da enfermeira eram sempre muito divertidas e serviam como uma “injeção de ânimo” para a família Ao chegar ao quarto, ela cantava e dançava com o garotinho. Imediatamente, o astral de Blake mudava e os dois passavam bons momentos juntos. A diferença era tanta, que a profissional se organizou para fazer visitas constantes no quarto do menino.
“Nossas festas dançantes sempre colocavam um sorriso no rosto dele. Assim, cada vez que eu entrava, ele se iluminava porque sabia que iríamos dançar juntos. Meu trabalho é esse: trazer conforto para as pessoas. Acima de tudo quero que meus pacientes saibam que sempre estarei lá por eles”, afirmou Riles. O vídeo da dupla dançando foi parar na internet. A gravação recebeu muitos elogios. Especialmente, pela dedicação da enfermeira.