Casal descobre que a mãe biológica do filho está grávida e adota o bebê
O casal soube que o filho adotivo teria uma irmã e decidiu adotar a bebê também
Um casal que adotou um bebê há cinco anos recebeu um pedido bem especial que os motivou a aumentar ainda mais a família. Joseph e Shanna Weight, são de Utah, nos Estados Unidos e em 2015 adotaram o pequeno Milo. Recentemente, a mãe biológica do menino entrou em contato com eles dizendo que estava grávida novamente.
Os Weight tinham 9 anos de casados quando decidiram se tornar pais, através da adoção. Apenas duas semanas depois de se candidatarem, eles foram selecionados para adotar Milo que era filho de uma garota de apenas 18 anos. “Ela era uma mãe jovem e cresceu com muitos irmãos de muitos pais diferentes. Ela nunca conheceu seu pai biológico, então queria que seu filho tivesse algo melhor do que o que ela tinha”, afirmou Joseph ao Good Morning America. Dois anos depois da adoção, eles engravidaram e se tornaram pais do pequeno Nash.
O casal pensava que a família estava completa até que receberam uma nova ligação da agência. A mãe biológica de Milo estava grávida de novo! Ela tinha entrado em contato com a entidade perguntando se os Weight estariam dispostos a adotarem a filha. “Eles disseram: ‘Milo será promovido a irmão mais velho’ e perguntaram se consideraríamos adotar a irmã dele. Na época eu pensava, isso é algo muito grandioso”, relembrou o papai.
Shanna, mãe de Milo e Nash, estava viajando a trabalho quando receberam o telefonema. Assim que retornou, Joseph contou para a esposa o que havia acontecido e ela ficou surpresa. “Meu primeiro pensamento foi: ‘não dá, não temos como fazer isso; não estamos prontos’. Mas, depois do choque inicial eu pensei: ‘tenho que mantê-los juntos’”, disse Shanna.
Enquanto pensavam no que iriam fazer, os papais resolveram comunicar o filho. A reação de Milo ao saber que a mãe biológica estava grávida foi decisiva para a adoção. “Ele começou a pular de alegria. Depois me olhou, apontou para mim e disse: ‘nós vamos trazê-la para casa!’”, revelou o pai.
Foi assim que a pequena Onni Pearl ganhou um lar com dois irmãos mais velhos! Os Weight a adotaram com apenas 2 dias de vida. “Ela tem uma covinha igual a do Milo. Ele gosta de conversar e fazê-la sorrir. E ela é muito risonha. Todos os dias somos gratos por ela [mãe biológica] ter nos escolhido novamente e por achar que somos bons pais para cria-los”, conclui Joseph.