Enfermeiras choram de alegria após bebê vencer o Covid-19
Uma bebê de seis meses com grave problema no coração venceu o coronavírus e pode deixar o hospital
Enfermeiras se emocionaram ao baterem palmas para uma bebê de seis meses que havia acabado de vencer o novo coronavírus. A pequena Erin Bates estava em isolamento no hospital Alder Hey Children’s Hospital em Liverpool na Inglaterra.
A pequena estava em isolamento no hospital podendo ser acompanhada apenas por sua mãe Emma após ter testado positivo para o novo coronavírus. A pequena precisou de respiradores, isto porque além do covid-19, a bebê ainda tinha uma má formação no coração chamada Tetralogia de Fallot. Esta é a combinação de quatro defeitos cardíacos.
Por este motivo a pequena já precisou passar por algumas cirurgias, incluindo uma cirurgia no coração nestes seus primeiros meses de vida. Ela também já tinha um problema nos pulmões por ter nascido muito abaixo do peso. Os médicos temiam que a pequena Erin não iria sobreviver após contrair o novo coronavírus.
A bebê Erin ficou internada por duas semanas, desde o dia 10 de abril. E há um dia, seus pais Emma e Wayne receberam a notícia de que sua filha havia vencido o covid-19 e estava testando negativo para doença!
O caminho que a menina fez da sala de isolamento para um dos quartos do hospital contou com um momento muito especial. Os enfermeiros fizeram uma fila e aplaudiram a pequena Erin enquanto ela passava. Muitos enfermeiros choraram lágrimas de alegria com este momento.
O hospital compartilhou este momento da bebê em suas redes sociais. A equipe do hospital disse o seguinte ao mostrar a cena: “Vocês provavelmente ouviram a história da pequena Erin de seis meses que está internada aqui. Ela foi diagnosticada com Covid-19. Erin passou 14 dias em isolamento com sua mãe Emma enquanto era tratada pela nossa equipe. Hoje, a pequena Erin venceu o Covid-19 após ter testado negativo e recebeu uma saudação pela nossa equipe. Ela ainda está sendo tratada aqui por suas outras condições. Mas ela tem feito progresso!”.