Menino arrecada R$250 mil para veteranos de guerra que vivem nas ruas
Há 4 anos o menino se dedica a ajudar veteranos de guerra que não tem um lugar para morar
Um menino de apenas 8 anos se tornou um verdadeiro exemplo de empatia. Tyler Stallings vive em Maryland, nos Estados Unidos, e desde muito cedo percebeu um “problema” em sua cidade. Ao percorrer as ruas da região, o pequeno notou muitos moradores de rua. De antemão, isso o incomodou e, ao mesmo tempo, lhe motivou a agir.
A princípio, Andrea Blackstone, mãe do garoto, mostrou a ele diversos vídeos no Youtube sobre veteranos de guerra. Além disso, em sua própria família existem alguns deles. Ao passo que Tyler entendeu tudo o que essas pessoas fizeram pelo país, ele começou a perceber que muitos deles vivem nas ruas. Isso deixou o garotinho bem intrigado.
“Ele viu vídeos de veteranos segurando cartazes pedindo ajuda. Imediatamente, ele pensou que não estava certo e se incomodou. Ele me perguntou: ‘se eles são heróis, por que deveriam estar nas ruas?’”, disse a mãe ao Good Morning America.
Assim, com apenas 4 anos, o pequeno implorou que a mãe o levasse a uma loja para comprar madeira e pregos. Tudo a fim de construir casas para essas pessoas. Apesar de Blackstone explicar ao filho que isso não seria tão fácil, os dois começaram a pensar em formar de ajudar.
Posteriormente, a dupla encontrou uma ONG e começou a trabalhar com eles. Juntamente com uma vaquinha virtual, mãe e filho pediam doações nas redes sociais para montar kits de ajuda. Por meio das doações, eles arrecadaram produtos de higiene, alimentos e roupas. Os artigos foram distribuídos no Dia dos Veteranos (celebrado no dia 11/11).
Porém, o resultado foi tão bom que os dois resolveram ir além. Ou seja, distribuir kits de ajuda durante todo o ano. “Era para ser uma ação única, mas acabou se tornando uma missão para todo o tempo”, revela Blackstone. “Quero ajudar os abrigos e outras pessoas a se reerguerem”, completa o pequeno.
Nesses 4 anos em que se dedica a ajudar os veteranos de guerra, Tyler já conseguiu mais de 50 mil dólares em doações. Recentemente, inclusive, ele e a mãe foram surpreendidos com uma doação de um cheque de 25 mil dólares! Todo o dinheiro é revertido na compra de itens que ajudam no dia a dia de quem vive nas ruas.
Como resultado, o garoto já conseguiu montar milhares das chamadas “bolsas de heróis”, com suprimentos uteis para os veteranos. “Tem sido uma longa jornada, contudo muito gratificante. Eu só gostaria de encorajar as pessoas a ouvirem mais as crianças. Nunca sabemos para onde suas ideias podem ir”, pondera Blackstone.