Menino com lábio leporino ganha filhote que também tem uma fenda labial
O vídeo do menino com seu novo amiguinho de quatro patas encantou os internautas
Um menino de apenas 2 anos deu um verdadeiro show de fofura na internet! Bentley nasceu com lábio leporino e acaba de ganhar dos pais uma cadela que tem a mesma característica dele. O novo membro da família Boyers foi encontrado, por acaso, pelo pai do garotinho.
Enquanto visitava um abrigo de animais para adotar algumas galinhas, Brandon Boyers viu um filhote com uma fenda labial. Antes de mais nada, ele ligou para a esposa que adorou a notícia. Imediatamente, ela aprovou a adoção! A cadelinha chegou na casa da família no dia 4 de setembro e se chama Lacey. Desde então, o pequeno Bentley ganhou uma amiga de quatro patas inseparável!
“Eu quis pelo bem do Bentley. Agora eles são melhores amigos. Quando ele está no parquinho, ela fica ao lado do escorregador esperando que ele desça. Além disso, eles fazem tudo juntos”, disse Ashley Boyers, mãe do garotinho, ao Good Morning America.
A filhote tem cerca de 10 semanas de vida. Ela chegou até o abrigo em Michigan, após ser transferida de um outro local que recebe animais abandonados no Mississipi. Os dois Estados americanos estão separados por aproximadamente 1.554 quilômetros. Apenas alguns dias depois, os Boyers a adotaram.
“Quando Bentley veio encontrar o cachorro, tínhamos lágrimas nos olhos. Afinal, eles eram uma combinação perfeita por muitos motivos. Parecia que foi algo predestinado”, revelou Lydia Sattler, diretoria do abrigo. Assim que a duplinha se encontrou pela primeira vez, os pais aproveitaram para registrar o momento. As imagens postadas nas redes sociais e rapidamente viralizaram.
O post na página oficial do abrigo (Jackson County Animal Shelter) diz: “é muito difícil colocarmos em palavras quão significativa foi essa adoção. Então, vamos deixar que as imagens falem por nós. Apresentando Bentley e seu novo filhotinho. Aos 2 anos e com algumas cirurgias em seu histórico devido ao seu lábio leporino, Bentley se encontrou nesse filhotinho. Ele também tem uma fenda labial. Eles instantaneamente se amaram. Assim, desejamos muitos anos de alegria e que esse par especial cresça juntos”.
O diagnóstico de Bentley foi descoberto ainda na gestação. Durante um ultrassom na 20ª semana de gravidez, os médicos avisaram aos pais que a criança nasceria com lábio leporino. Logo que nasceu, o bebê passou algumas semanas na UTI Neonatal e tinha muita dificuldade para comer.
Depois de duas cirurgias, incluindo uma para fechar totalmente o lábio, ele tem uma vida normal e, em breve, será promovido a irmão mais velho. “Acho que terá muito mais significado ter um filhote com o mesmo problema que ele teve. Isso mostra que nenhum deles é diferente de qualquer outra criança ou filhote. Todos são iguais”, explica a mãe.