Menino de 6 anos arrecada mais de R$600 mil pra ajudar a Austrália

O menino resolveu agir, após ver na TV os incêndios devastadores na Austrália
Owen Colley é um menino de apenas 6 anos de idade que já conseguiu arrecadar mais de 150 mil dólares (o equivalente a mais de 600 mil reais) para ajudar nos incêndios da Austrália. Ao ver imagens das chamas, o pequeno perguntou se algum animal tinha se ferido. Quando soube que sim ele rapidamente desenhou um canguru, um coala e um dingo (espécie de cachorro selvagem típico da região) tomando chuva.
Foi então que a mãe, Caitlin Colley, percebeu que o pequeno queria ajudar. Juntos eles tiveram a ideia de fazer coalas de argila e entregá-los a familiares e amigos. Em troca, o garotinho pedia uma doação de no mínimo 50 dólares, destinada para a ONG Wildlife Rescue South Coast, que atua no resgate da vida selvagem.
Sem que a dupla pudesse imaginar, a iniciativa foi um verdadeiro sucesso. Owen arrecadou mais de 1 mil dólares, em um tempo recorde. Assim, os dois resolveram criar uma página no GoFundMe, site que funciona como uma espécie de vaquinha virtual. Na plataforma, o garoto já conseguiu mais de 150 mil dólares em doações! Para se ter uma ideia, eles começaram a campanha colocando 5 mil dólares como meta.
Os coalas são feitos com argila prateada e ele ainda utiliza argila branca para os ouvidos e preta para olhos e nariz. Owen leva cerca de 4 minutos para fazer cada um deles e depois as peças são levadas ao forno, por 17 minutos. A repercussão foi tanta que até o “material de trabalho” acabou e ele está aguardando a chegada de mais argila para continuar a fabricação dos enfeites. “Temos a intenção de entregar todos os coalas. É uma criança de 6 anos usando suas mãozinhas para fazer muitos detalhes, por isso leva tempo”, garantiu a mãe em entrevista à CNN.
O pequeno Owen é de Massachusetts, mas morou alguns meses na Austrália quando era mais novo. O pai, Simon Colley, cresceu em Sidney e por isso passou uma temporada com a família por lá. “Quero que eles saibam mais sobre a Austrália e os animais que existem”, afirmou o garoto. “Ele é muito orgulhoso pelo fato de ter vivido lá. Não acho que se lembre de alguma coisa, mas ele se orgulha. Adoro a ideia de que outras crianças se inspirem e façam o mesmo para arrecadar dinheiro para essa grande causa”, revelou a mãe.