Menino de três anos cai do 29º andar do prédio e sobrevive!
O menino caiu de uma altura de 91 metros, mas felizmente árvores amorteceram a queda
Um menino de apenas três anos sobreviveu após ter caído do 29º andar de um prédio. O caso ocorreu na cidade de Changzhou na China no dia 8 de junho, mas só veio à tona para a imprensa agora.
O garotinho foi identificado pela imprensa local por seu apelido: Yang Yang. De acordo com a agência governamental China News, o menino caiu de uma altura de 91 metros. A criança estava sozinha em casa quando o acidente ocorreu.
Os pais da criança pediram para que a avó cuidasse dele enquanto eles saíram para trabalhar. A avó acabou deixando o neto sozinho em casa assistindo televisão. Ela explicou que precisou resolver uma questão, mas maiores detalhes sobre isso não foram divulgados.
O garotinho então subiu em uma banqueta e alcançou a janela da cozinha, de onde acabou caindo da altura de 91 metros.
Queda do menino foi amortecida por árvores
Felizmente, a queda da criança foi amortecida por árvores o que fez com que ele sobrevivesse. Estima-se que a avó retornou para casa cerca de dez minutos após a queda. Ao não encontrar o neto em casa e se deparar com a janela da cozinha aberta e a banqueta, ela olhou para o lado de fora e viu o menino já caído no chão. “Ela o encontrou desacordado em cima de uma camada de plantas. Haviam vários galhos de árvores ao redor quebrados, deve ter sido o que amorteceu a queda. Assim que viu a cena, minha mãe começou a gritar e chorar”, relatou o pai de Yang Yang, em entrevista ao Jiangsu Radio and Television Group.
O menino foi encaminhado imediatamente para o Hospital Infantil da cidade de Changzhou onde chegou em estado grave.
Menino sofreu diversas lesões, mas sobreviveu
O médico responsável pelo caso, Dr. Zou Guojin, diretor do departamento de cuidados intensivos do Hospital Infantil de Changzhou relatou para a imprensa local que o menino chegou ao hospital em estado crítico. De acordo com o médico, o garotinho estava em choque e com falência respiratória.
A criança também sofreu hemorragia, teve lesões em ambos os rins, fraturas nas costelas, sangramento no sistema digestivo e lesões em todo o corpo. O garotinho ficou internado na UTI por cerca de sete dias, onde contou com os cuidados de uma equipe médica formada por dez profissionais. O garotinho no momento está se recuperando no hospital e sua condição agora é estável.