Menino lê poema para a avó em quarentena, por vídeo chamada
A gravação com o menino de 7 anos lendo para a avó encantou os internautas
O vídeo de um menino recitando um poema para avó viralizou na internet. O garoto de 7 anos de idade vive em Illinois, nos Estados Unidos, e precisou ficar distante da vovó, devido a quarentena causada pela pandemia do COVID-19. O governador do estado em que moram recomendou que todos permanecem em suas casas até pelo menos o próximo dia 7 de abril.
Então, o pequeno Skyler precisou encontrar uma forma de continuar com um hábito diário que mantém com a vovó paterna – uma leitura antes de dormir. Como agora estão em casas separadas, os dois se comunicam pela internet, usando o Face Time!
No início dessa semana, o pai do garoto decidiu filmar o filho recitando um poema. No vídeo captado por Mike Kwielford, que é cineasta, Skyler está no sofá de casa conversando com a vovó. Ela logo lhe pergunta qual o texto escolhido para aquela noite e ele lhe diz que irá ler um poema chamado “Boa Constrictor” (em português Jiboia). O texto que foi escrito por um famoso escritor e compositor americano, Shel Silverstein, conta a história de uma pessoa que aos poucos é engolida por uma jiboia, mas com frases e expressões bem engraçadas.
Do outro lado da câmera a vovó escuta com atenção e ri das “caras e bocas” do netinho. Além de parabenizá-lo pela boa leitura, é claro! “Fazer o trabalho escolar remotamente tem sido um desafio para nós com todas as distrações em casa, mas estamos tentando dar o melhor possível. Essas leituras têm sido ótimas para ele manter o maravilhoso relacionamento que tem com os meus pais. Ele os ama muito. E todos ainda se divertem, enquanto acompanham cada leitura”, revelou o papai para o Storyful. Kwielford compartilhou o vídeo em suas redes sociais e a gravação viralizou entre os internautas alcançando centenas de compartilhamentos.