Menino troca presentes de aniversário por doações para crianças carentes
O menino já conseguiu arrecadar mais de cem itens, que foram doados para uma ONG
Um menino de apenas 5 anos de idade encontrou uma forma bem especial de ajudar outras crianças de seu bairro. Tyler Sliz ouviu dizer na igreja em que sua família frequenta que existe uma ONG que constrói, monta e distribui beliches para crianças e famílias carentes. Tyler é acostumado a ajudar o pai em projetos de carpintaria e já quis colocar a mão na massa. Porém, para participar na fabricação de beliches é preciso ter no mínimo 12 anos e ele tinha apenas 4, quando soube dessa necessidade.
Mesmo assim, a pouca idade não impediu o garotinho de Illinois, Estados Unidos, de fazer o bem. O pequeno aguardou até a sua festa de aniversário e pediu para que cada convidado comprasse roupas de cama, ao invés de um presente! Assim, Tyler poderia doar todos os itens para a ONG “Sleep in Heavenly Peace”.
“Ele ainda disse aos convidados que se levassem mais alguma coisa, não brincaria com o presente”, afirmou a mãe, Jackie, em entrevista à CNN. A ideia era que todos os recursos que seriam gastos com ele, fossem destinados para as crianças que não tem nem mesmo uma cama para dormir. É claro que os convidados compraram a ideia do garoto e apareceram na festa com roupas de cama, cobertas e travesseiros. Alguns preferiram presenteá-lo com dinheiro e ele fez questão de utilizar toda a verba que ganhou para comprar mais itens para doação.
Ao postar como foi o aniversário do filho nas redes sociais, o “projeto” de Tyler ficou ainda maior e ele começou a receber mais doações para a causa. A meta de 100 peças de roupas de cama foi facilmente batida com as festas de fim de ano, nas quais o pequeno também abriu mão de seus presentes. Até agora Tyler já conseguiu arrecadar 125 itens que foram doados para a entidade. “Quero encher toda a minha casa com cobertas, lençóis e travesseiros”, revelou o garoto.
A iniciativa ainda influenciou toda a família. No dia da entrega das doações, os pais de Tyler ajudaram a montar beliches. Enquanto ele, os avós e até os bisavós ficaram encarregados de montar os kits para cada cama. “Tyler e sua família trouxeram onze conjuntos de roupa de cama e passaram o dia construindo beliches! Quatro gerações dessa família estavam aqui ajudando no evento ‘Nenhuma criança dorme no chão nessa cidade’. Esse menininho sabe o que é importante, ele tem um bom coração!”, diz uma das postagens no Facebook da ONG.