Pai aprende a arrumar o cabelo da filha e agora dá aulas para outros pais
O pai dá aulas gratuitas e por vídeos para ajudar outros papais na mesma situação
Philippe Morgese é pai de uma garotinha chamada Emma, de 11 anos. Quando a pequena tinha apenas um ano de vida, ele começou a criá-la sozinho. Logo Phil, como é conhecido, precisou aprender muitas coisas do universo feminino, incluindo como pentear os cabelos da própria filha. De início, o papai pouco sabia sobre os cuidados com os fios e como arrumá-los. Assim, ele começou a usar alguns grampos e laços, além de assistir vídeos na internet para aprender o básico sobre o assunto.
Um tempo depois, Phil já dominava diversos tipos de penteados, incluindo os mais complexos! De um simples “rabo de cavalo”, o papai aprendeu a fazer “tranças de raiz”, “espinha de peixe” e sofisticados coques. E ele não apenas aprendeu essas técnicas como passou a se ensiná-las para papais interessados em se relacionar com as filhas fazendo os cabelos delas. Tudo sempre ao lado de Emma, sua modelo em todos os momentos!
A dupla até mesmo conseguiu um espaço em uma escola de beleza da Academia Internacional da Flórida, nos Estados Unidos. Depois de batizar o local de “Fábrica dos Cabelos da Filha do Papai”, ele marcou sua primeira aula que foi um verdadeiro sucesso entre os pais de meninas. “Não queria gerar nenhum custo para ninguém e nem os impedir de aprender. Por isso, aula foi gratuita. Estou muito orgulhoso desses pais por se empenharem em criar um vínculo melhor com as filhas”, revelou Philippe Morgese em entrevista ao site Bored Panda.
Para atingir ainda mais pessoas, Phil também utiliza diversas redes sociais. “Nós podemos ajudar os pais ao redor do mundo através de lives, vídeos com tutoriais e, claro, respondendo suas perguntas”, afirmou ao programa Good Morning America. Além de poder ensinar mais famílias, o papai acredita que os cuidados diários com Emma os deixaram ainda mais próximos. “Adoro o tempo que passo com ela e ela adora estar com o cabelo bem arrumado. Por isso, é um ganha-ganha. Desde que começamos isso, estamos cada vez mais próximo”, conclui o orgulhoso papai.