Pai com coronavírus assiste o nascimento da filha por chamada de vídeo
Uma semana antes da esposa entrar em trabalho de parto, o pai testou positivo ao COVID-19
Um pai que vive na Califórnia, Estados Unidos, conseguiu acompanhar o parto de sua primeira filha de um jeito bem inusitado! Aproximadamente uma semana antes de Roxanne McCabe dar à luz, Milo McCabe testou positivo ao coronavírus e precisou ser hospitalizado. O quadro ficou ainda mais grave quando Milo desenvolveu pneumonia bilateral. Com um dos seus pulmões cheio de líquido, ele ficou totalmente dependente de um respirador.
Desde que receberam o diagnóstico, a família sabia que Milo ficaria pelos menos duas semanas em isolamento total, o que coincidiria com o nascimento de sua filha. “É difícil expressar com palavras como foi a sensação. Foi simplesmente terrível. Eu estava com medo de fazer isso sozinha, era uma montanha-russa emocional, com toda certeza”, revelou a esposa, Roxanne, em entrevista ao site da Revista People.
Foi então que ela começou a pensar em alternativas para que o marido pudesse participar daquele momento tão especial. Como Milo não poderia estar pessoalmente lado a lado para apoiá-la, a mamãe decidiu transmitir o nascimento da filha pelo Zoom, uma plataforma de videoconferências.
No dia 20 de abril, às 3 horas da manhã, as contrações se tornaram constantes e Roxanne pediu para que sua mãe lhe acompanhasse até o hospital. A pequena Emberly Anne, a primeira filha do casal, veio ao mundo às 18h41, com a avó aguardando na sala ao lado e o papai na UTI do mesmo hospital, assistindo tudo pela internet.
“Foi emocionante. Chorei pela primeira vez em muito tempo. Fiquei assustado e feliz, triste e frustrado comigo mesmo. Mas não tinha jeito, era algo que eu tinha que esperar do outro lado”, relembrou o Milo, que estava no andar debaixo da sala do parto. “Sou grato por termos a tecnologia que temos hoje. Milo conseguiu vê-la bem no momento em que nasceu e pôde ouvi-la chorar pela primeira vez. No futuro, ainda poderemos mostrar essa gravação para nossa filha”, completou a mamãe.
Milo conheceu Emberly pessoalmente quando a pequena completou 4 dias de vida. Mesmo assim, o papai precisou tomar alguns cuidados especiais e segurá-la rapidamente, devido as recomendações médicas. As precauções se estendem até agora e o papai ainda mantém o distanciamento adequado da recém-nascida.
Para o casal, a história serve de alerta as pessoas que dão pouca importância ao que está acontecendo atualmente. “Quando tudo começou pensamos: ‘somos jovens, somos saudáveis’. Não achamos que isso iria nos afetar. Mas, quando você sente na pele muda completamente sua mentalidade. Não pense que você é invencível”, aconselha Milo.