Pai escreve carta para bebê com doença rara: “você é uma lutadora”
Um pai comoveu a internet ao se declarar para a filha que nasceu com uma rara síndrome
Rome Johnson é pai da pequena Caliyah, de um ano. Cali, como é conhecida, nasceu com uma rara doença chamada Síndrome de Pfeiffer. Afinal, a condição afeta um a cada cem mil bebês.
Ela ocorre quando os ossos do crânio se unem antes do previsto, gerando deformidades na cabeça e na face. Além disso, é comum que alguns dedos das mãos e dos pés também sejam unidos.
Seus pais, Rome e Falesha, sempre sonharam em ter filhos. Ainda assim, o casal descobriu a síndrome durante a gestação. “Logo que descobrimos a doença, foi difícil de assimilar. Porém, não mudou absolutamente nada nosso amor por ela”, revelou a mãe, em entrevista ao Good Morning America.
A pequena Cali também sofre com um problema no fígado, que dificulta a produção de bílis. Com isso, a bebê já passou por diversos tratamentos de saúde. Contudo, seus pais são muito otimistas e acreditam que a filha irá viver sem limitações no futuro.
“As crianças com essa síndrome podem ter uma boa qualidade de vida. Claro que precisam de muitas cirurgias no início. Contudo, elas vão para a faculdade, se casam e têm filhos”, explicou Falesha.
“O que ela quiser fazer, nós vamos estudar e apoiar. E ela vai se tornar a melhor no que quiser”, completou o pai. O casal usa a internet para conscientizar as pessoas da importância de desmistificar certas doenças.
Recentemente, inclusive, o pai emocionou a web ao compartilhar trechos de uma carta escrita para Cali. De acordo com Rome, sua intenção é de que a menina saiba de todo o amor que ele sente por ela, caso algo lhe aconteça.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o papai declarou:
“Querida Caliyah, bebê você é uma lutadora de lutadores. Você conseguiu isso. E não sabe o quão forte é, mas seu espírito e suas mãos podem mover montanhas. Nós te amamos. Somos fortes porque você é forte”.
O post recebeu inúmeros elogios, curtidas e compartilhamentos. O registro também foi exibido em alguns canais de TV dos Estados Unidos, aumentando ainda mais a comoção das pessoas.